10 frutas que ajudam (e muito) a perder peso

10 frutas que ajudam (e muito) a perder peso

Lifestyle

10 frutas que ajudam (e muito) a perder peso

A fruta pode ser um aliado importante na muitas vezes difícil missão de perder peso. Saiba quais são aquelas que deve juntar à sua dieta.

Artigo de Equipa Paraeles

28-09-2019

A fruta pode ser um forte aliado na muitas vezes difícil luta para perder peso. O segredo está nas peças que se escolhem, que devem ter poucas calorias, e nos benefícios que estas trazem para o organismo. Este aspeto das frutas aliado a uma prática de exercício físico frequente pode ser o suficiente para ver resultados em muito pouco tempo.

Engane-se se pensa que se tratam de tipos de frutas exóticas, difíceis de encontrar em Portugal. São, na verdade, peças que pode encontrar em qualquer mercearia. Desde bananas a maçãs, são várias as frutas que deve pensar seriamente em juntar à sua dieta. Apontamos dez e as suas respetivas calorias.

Veja o vídeo:

10 frutas que ajudam a perder peso:

Limão (22 Kcal por unidade). É um excelente diurético e por ser rico em vitamina C, torna-se num potente antioxidante que elimina as toxinas nocivas e torna a pele mais viva. Estando na sua casca muito dos seus benefícios, uma boa opção passa por fazer um chá com casca de limão. Naturalmente, sem limão.

Pêra (85 Kcal por unidade). A vantagem da pêra está no facto de ser rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e diminuem o apetite. Além disso, ajuda também a regular os níveis de colesterol mau no sangue.

Ananás (52 Kcal por 100 g). Tem muita água e é rico em vitamina C. Ingredientes que combatem a retenção de líquidos e deixam a cintura mais fina.

Leia ainda: Quantos quilos é que se consegue perder num mês?

Tangerina (38 Kcal por 100 g). Rica em água e fibras e muito pouco calórica. Por ser também rica em vitamina C, ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imunitário. As fibras, como dito anteriormente, ajudam a melhor o trânsito intestinal.

Morango (45 Kcal por 100 g). É um importante aliado na luta por perder peso porque contém calorias negativas. A isso junta também o facto de ser rico em ferro e em vitamina C, sendo, por isso, um excelente anti-inflamatório natural.

Banana (87 a 120 Kcal por unidade). Basta dizer que atenua o desejo de comer doces e sacia a fome. Para isto contribui o facto de ser rica em triptofano. Ingerida ao pequeno-almoço, ajuda a diminuir a fome ao longo do dia.

Fruta mais exótica da lista é o mamão

Maçã (81 Kcal por 170 g).  Ajuda a emagrecer por ser rica em antioxidantes. Além disso, regula os níveis de colesterol mau e triglicéridos e ajuda na digestão.

Melancia (24 Kcal por 100 g). Como o morango, é rica em calorias negativas. Por conter muita água, é um importante diurético, combatendo o inchaço e a retenção de líquidos. Ajuda no regular dos níveis de açúcar no sangue, a pressão arterial e é ainda um potente afrodisíaco.

Veja também: Dieta polémica promete perda de 10 kg em apenas seis semanas

Kiwi (46 Kcal por 100 g). Combate a prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite. É rico em vitamina C e um excelente diurético.

Mamão (85 Kcal por 100 g). É importante no controlo da diabetes e a aliviar os sintomas da gastrite. É diurético e rico em fibras, melhorando o trânsito intestinal e combatendo a barriga inchada.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

28-09-2019



RELACIONADOS