Ir para a cama com fome é uma péssima opção. Pois o facto de não estar saciado irá acabar por contribuir para que tenha uma má noite de sono. Só que comer algo errado para a hora também pode ser um verdadeiro tiro no pé. Por isso, se dorme mal, a culpa pode ser de um alimento muito popular entre as pessoas que comem antes de ir para cama.
Leia ainda: É provável que não saiba comer esparguete e que isso lhe faça mal
Eva Blume, a atriz porno que causa furor em comboio da CP e nas ruas do Algarve
Muitos são aqueles que optam por uma taça com cereais antes de ir para a cama. Algo que não é, de todo, recomendado por Ashley Hainsworth, uma especialista em sono. Que em conversa com o Gloucestershire Live refere por que não deverá optar pelos cereais para matar a fome antes de dormir. “Ir para a cama com fome pode ser prejudicial às nossas chances de um descanso bem merecido, por isso uma tigela com cereais é uma escolha popular como lanche leve para muitas pessoas”, refere.
Só que esta escolha pode ter o efeito oposto do desejado. “Estudos demonstram que existe uma ligação direta entre o maior consumo de açúcar e a má qualidade do sono, o que deve ser tido em conta na escolha de um lanche antes de dormir. Os cereais ricos em açúcar dão-nos energia, estimulam o cérebro e podem aumentar a inquietação, por isso devem ser evitados antes de dormir”, recomenda.
Opções recomendadas
Ainda assim, é possível comer cereais antes de ir para a cama e ter uma noite descansada. Para isso só tem que fazer a opção correta. “Escolha cereais integrais com baixo teor de açúcar e calorias, ou considere outras opções, como um iogurte natural ou um punhado de nozes”, recomenda. Kiwis e chá de camomila são também opções a ter em conta. Também deverá evitar o pão branco.
Fotos: Shutterstock