É provável que não saiba comer esparguete e que isso lhe faça mal

É provável que não saiba comer esparguete e que isso lhe faça mal

Lifestyle

É provável que não saiba comer esparguete e que isso lhe faça mal

O esparguete é uma das massas mais populares entre os portugueses, mas muitas pessoas não sabem como o comer de forma correta.

Artigo de Bruno Seruca

20-02-2024

O esparguete é uma das massas mais afamadas e presença habitual no prato dos portugueses. Só que a realidade é que é muito provável que não saiba comer este alimento. E que esse seja o motivo pelo qual lhe está a fazer mal. Esta é a conclusão de um estudo recente, partilhado no Daily Star.

Leia ainda: Fique a saber por que é boa ideia entornar cerveja na sala

Carly Santos, a WAG portuguesa que todos deveriam conhecer

É salientado que o problema do esparguete está na forma como as pessoas o comem. Sendo que o ideal é que uma dose individual se fique pelos 56,7 gramas de massa crua. Esta porção tem aproximadamente 200 calorias, 40 gramas de hidratos de carbono, 6 gramas de proteína e entre 1 a 2 gramas de fibra. Se a opção for a massa integral, aumenta o número de fibras e proteínas, algo que ajuda a que se sinta saciado durante mais tempo.

Dica para que tudo corra bem

Só que preparar um prato com esparguete leva a que muitas pessoas tenham opções complementares que podem ser prejudiciais. A começar pela maior quantidade do que a recomendada. Depois, muitos são aqueles que acrescentam molhos, cremes, carnes e queijos. O que pode traduzir-se num grande desvio do desejado equilíbrio de nutrientes. Por isso, tudo se resume ao equilíbrio do prato. Uma dica passa por fazer do esparguete um acompanhamento e não um prato principal. É importante também salientar que não deve abolir este alimento do seu plano alimentar. Até porque é algo que faz bem ao humor.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

20-02-2024



RELACIONADOS