Fique a saber por que é boa ideia entornar cerveja na sala

Fique a saber por que é boa ideia entornar cerveja na sala

Lifestyle

Fique a saber por que é boa ideia entornar cerveja na sala

Entornar cerveja na sala tende a ser visto como um desastre, mas a verdade é que pode ser a solução para um problema muito chato.

Artigo de Bruno Seruca

19-02-2024

Muitas pessoas gostam de decorar a sala com carpetes. E quem as tem sabe que pode ser uma grande dor de cabeça remover algumas nódoas. Isto caso a tentem limpar em casa. Pois o preço de limpeza destes objetos pode ser elevado. Pois bem, é aqui que entra a cerveja. Que pode ser bastante útil depois de derramada nas carpetes. Mas antes de ir a correr fazê-lo existem algumas coisas que deve ter em mente. Derramar cerveja na carpete é apenas um dos cinco truques de limpeza partilhados pelo Daily Star e que são da autoria da loja de tapetes online The Rugs. Sendo que cada um tem uma finalidade específica.

Leia ainda: Aquilo que os portugueses mais querem saber é como matar alguém sem ser apanhado

Eva Blume, a atriz porno que causa furor em comboio da CP e nas ruas do Algarve

1 – Cerveja para remover nódoas de café

Tem manchas de café ou chá nas carpetes? É aqui que entra a cerveja. Que pode e deve ser entornada em cima das nódoas. Deve derramar um pouco de cerveja. Depois, é só esfregar (suavemente) com recurso a um pano. É mencionado que o efeito é praticamente imediato. Depois, é só enxaguar com água e deixar secar.

2 – Sal para acabar com manchas recentes

A nódoa ainda está fresca? Despeje uma quantidade generosa de sal no zona suja. Deixe repousar durante uma hora e o sal irá absorver a maioria do líquido. Atenção que só funciona em nódoas frescas.

3 – WD-40 é uma solução rápida

É normal que associe o WD-40 a aplicações em metal relacionadas com ferrugem e corrosão. Mas também pode ser um grande amigo na remoção de nódoas de carpetes. E estamos a falar de maquilhagem, vinho, cera de velas e muitas outras. É um método que demora pouco mais de 3 minutos. Aplique o produto na área manchada durante 20 a 30 segundos. Depois, limpe com uma esponja húmida durante um minuto. Por fim, recorra a um pano seco.

4 – Solução caseira

Tem manchas de vinho ou sumo nas carpetes? Só precisa de fazer uma solução caseira. Junte duas chávenas com água morna e cinco gotas de detergente num balde. Mergulhe uma toalha limpa na solução, torça muito bem e aplique a toalha na manha. Depois, recorra ao ferro de engomar (com pouco vapor) e pressione a tolha até a mancha começar a desaparecer.

5 – Cubos de gelo para remover pastilhas elásticas

Este último é bastante incomodativo e aplica-se a carpetes e sofás. Se tem pastilhas coladas nos mesmos, pode recorrer a cubos de gelo. Aplique um cubo de gelo (ou um saco com gelo) na pastilha. Assim que ficar dura pode remover a mesma com cuidado ou recorrer a algo (não muito afiado) para raspar a pastilha. Depois, aplique água morna na zona afetada para que a carpete ou sofá fique impecável.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

19-02-2024



RELACIONADOS