Colesterol alto: estes 5 sumos naturais ajudam a combatê-lo

Colesterol alto: estes 5 sumos naturais ajudam a combatê-lo

Lifestyle

Colesterol alto: estes 5 sumos naturais ajudam a combatê-lo

Quer melhor forma para combater o colesterol do que com um delicioso sumo natural? Nós dizemos quais são os melhores.

Artigo de Equipa Paraeles

08-07-2019

Os níveis altos de colesterol no sangue são uma das principais preocupações, atualmente, no que a saúde diz respeito. Números elevados aumentam o risco de doenças cardiovasculares e, consequentemente, de ataques cardíacos e AVC. Existem formas naturais, simples, que podem ser feitas em casa, que ajudam no combate ao chamado “colesterol mau”. Os sumos naturais são um bom exemplo.

Leia também: Tem o hábito de dormir com a televisão ligada? Descubra o que faz à sua saúde

Estes sumos devem ser preparados com fruta fresca e com casca. Devem também ser consumidos logo após a sua preparação para, assim, garantir que consome todos os nutrientes e vitaminas que deles provêm. Falando em nutrientes e vitaminas, importa salientar que alguns destes sumos são mais indicados para o combate aos níveis altos desta substância gorda.

Veja o vídeo:

Sumo de ananás é aliado importante no combate ao colesterol

O sumo de ananás é um excelente exemplo. Por ser rico em fibras solúveis e vitamina C, protege as veias e favorece a eliminação do colesterol pelas fezes. E a sua preparação é tão simples como cortar três rodelas de ananás para uma liquidificadora e juntar-lhe um copo de água. O sumo de melancia é mais um bom exemplo. É rico nos antioxidantes licopeno, arginina e citrulina que protegem as artérias dos danos causados pelo colesterol mau. Além disso, ajuda a diminuir a formação de placas de gordura.

Leia ainda: Segredo para emagrecer é comer banana de manhã

Os sumos de uva, laranja com beringela e tomate são outros exemplos. O de uva, por exemplo, contém resveratrol, de ação antioxidante e antiplaquetária, que diminui o oxidação do dito colesterol mau. Já o sumo de laranja com beringela tem como grande vantagem… a própria beringela. E isto por ser rica em fibra solúvel, polifenóis e saponinas, que ajudam a eliminar o colesterol mau pelas fezes. A vantagem do sumo de tomate está nos potássio, que atua na transmissão dos impulsos nervosos cardíacos e no transporte de nutrientes para o interior das células, e no licopeno, que, como dito anteriormente, diminui o colesterol mau.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

08-07-2019



RELACIONADOS