A indústria das comidas saudáveis tem estado em franca expansão há já alguns anos, valendo já muitos milhões. Como em quase todas as indústrias produtivas, surgem algumas “batotas” para aumentar as margens de lucro das empresas. Este caso não podia ser diferente. Muitos dos produtos vendidos por estas empresas são alimentos aparentemente saudáveis, no entanto, podem ter efeitos bastante prejudiciais no organismo das pessoas. Damos a conhecer 5 alimentos saudáveis que afinal não são assim tão bons para a saúde.
Leia também: Quantas peças de fruta deve comer por dia? Nós respondemos
Neste caso em concreto, o assunto é grave, uma vez que as pessoas procuram por alimentos que façam bem à saúde e acabam por consumir produtos que lhe são prejudiciais. Alimentos “carregados” com sal, açúcares, conservantes e gorduras transgénicas que colocam seriamente em causa a saúde dos consumidores. Diabetes, colesterol alto e problemas renais são alguns dos problemas que podem surgir com esta “batota” das empresas.
Veja o vídeo:
Fiambre de peru é um bom exemplo destes alimentos saudáveis
Não menos grave é o facto de muitos destes alimentos serem comummente associados a um estilo de vida de saudável, uma imagem que destoa bastante, muitas das vezes, da realidade. Tornam-se quase “trendy”, “cool” para consumir, aumentando os lucros das empresas e diminuindo a saúde dos consumidores.
Leia ainda: 5 sumos naturais que ajudam a combater o colesterol alto
Um exemplo paradigmático é o fiambre de peru. Consumido por supostamente ter menos gordura que o fiambre tradicional, possui, muitas vezes, uma quantidade absurda de corantes, conservantes e outras substâncias que nada de bom trazem para a saúde. Mas este é só um de muitos outros exemplos. Qualquer dia não se pode comer nada, deve estar a pensar agora o leitor. E não está longe da verdade.