5 bons motivos para começar a comer amêndoas todos os dias

5 bons motivos para começar a comer amêndoas todos os dias

Lifestyle

5 bons motivos para começar a comer amêndoas todos os dias

São um fruto seco típico da páscoa, mas os inúmeros benefícios que trazem ao organismo fazem das amêndoas um alimento que deve comer todos os dias.

Artigo de Hugo Mesquita

26-10-2020

Ao comum dos mortais, talvez seja um pouco cedo para falar sobre amêndoas, já que este fruto seco costuma estar mais associado à época da páscoa. Uma vez ou outra, também não é descabido imaginá-las numa mesa de natal. Mas a verdade é que deveriam fazer parte da nossa dieta todo o ano, tais são os benefícios que trazem para o nosso organismo.

Leia ainda: Saiba com que frequência deve lavar a sua toalha de banho

O importante, aliás como tudo, é não exagerar nas quantidades. O site abc publicou um artigo sobre os benefícios das amêndoas no organismo e, além disso, referiu também qual a quantidade exata que deve ser consumida por dia. Segundo aquela publicação, o consumo não deve exceder um punhado, qualquer coisa como dez amêndoas. Já sobre os benefícios, apontam cinco.

 Veja o vídeo:

5 benefícios para o organismo por comer amêndoas todos os dias:

Energia. As amêndoas são um alimento com um grande contributo energético, pois são constituídas por 54% de gorduras saudáveis.

Proteína vegetal. São uma grande fonte de proteína e com a vantagem de ser de origem vegetal. Fornecem 20 gramas de proteína para cada 100 gramas do produto.

Saúde de coração. Este fruto seco é rico em ácidos gordos mono e poliinsaturados, o que lhes dá a capacidade de baixar o colesterol LDL e aumentar o HDL. Desta forma, ajudam a proteger as artérias e prevenindo o risco de doenças cardiovasculares.

Veja também: Este tempero que todos têm na cozinha ajuda a combater o cansaço

Substituto dos lacticínios. As amêndoas são ricas em cálcio, fósforo e magnésio, o que as torna num bom substituto dos lacticínios.

Fortalecem sistema imunitário. São um poderoso antioxidante, graças à abundância de vitamina E.  Dessa forma, ajudam proteger os nossos tecidos dos danos dos radicais livres, protegendo-nos assim do envelhecimento, e ajudam a manter nosso sistema imunitário forte.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

26-10-2020



RELACIONADOS