Existem mil e uma teorias sobre como emagrecer ou queimar gordura, mas nenhuma se destaca de tal forma que possa ser apelidada de “a melhor” de todas. É certo que praticar exercício físico, pelo menos, três vezes por semana é essencial. No entanto, é também necessário realizar uma alimentação saudável onde deve incluir este fruto seco.
Leia ainda: Pura Vida Windmill Lodge, a experiência de dormir num moinho no alojamento mais ocidental da Europa
De acordo com um estudo, o consumo diário de pistácios ao pequeno-almoço pode ajudar a queimar a gordura abdominal. Este fruto seco é conhecido pelo alto teor de fibra, minerais e de vitaminas B. Ao digerir este alimento diminui o apetite, sentindo-se saciado por mais tempo.
Veja também: Café ao acordar? Saiba por que não o deve fazer
A investigação analisou um grupo de voluntários que adicionaram este fruto seco à dieta. No total, foram ingeridos 20% do total diário de calorias em pistácios, aumentando a proteína e reduzindo os hidratos de carbono. Por outro lado, um segundo grupo onde não foi incluído este fruto seco, realizou uma deita composta por 60% de hidratos, 15% de proteína e 25% de gordura.
Quem comeu este fruto seco perdeu cintura e melhorou a saúde
Passados seis meses, os investigadores concluíram que o grupo que comeu pistácios perdeu 6,6 centímetros de cintura. Ao nível de saúde, o estudo descobriu que os índices de colestrol ficaram melhores. De facto, registaram uma descida de 15 pontos. Por fim, também foi sentida uma melhoria ao nível de açúcar no sangue.