Benfica e outras 5 equipas que sofreram com o regresso do futebol

Benfica e outras 5 equipas que sofreram com o regresso do futebol

Desporto

Benfica e outras 5 equipas que sofreram com o regresso do futebol

Todos ansiavam pelo regresso do futebol e já se esperava que o nível das equipas estivesse, na sua maioria, em baixo. Mas houve algumas que surpreenderam (pela negativa).

Artigo de Hugo Mesquita

09-07-2020

O futebol regressou e temia-se que a forma das equipas tivesse muito longe do habitual. Afinal de contas, a paragem na maioria dos casos foi de mais de três meses e não houve tempo para uma pré-temporada. Os receios vieram a confirmar-se, mas houve algumas equipas que sofreram mais do que outras. O Benfica, que já vinha dando alguns sinais de menor fulgor antes da paragem, é um desses exemplos. Mas não é o único.

Leia ainda: Patrick Mahomes, o dono do maior contrato da história do desporto

Em Portugal, esperava-se que a luta pelo título fosse até ao último minuto entre o Benfica e o FC Porto, mas a verdade foi um pouco diferente e só uma grande hecatombe poderá impedir o clube de Sérgio Conceição de ganhar o título. A forma do Benfica levou mesmo à saída do treinador, Bruno Lage.

Benfica e outras 5 equipas que sofreram com o regresso do futebol

Leicester arrisca Liga dos Campeões

Exemplos como o do Benfica aconteceram em todas as outras ligas de topo. Em Inglaterra, por exemplo, a grande surpresa pela negativa é o Leicester. Todos esperavam que os três primeiros lugares da Premier League estivessem já reservados a Liverpool, Manchester City e Leicester, respetivamente, mas a equipa de Ricardo Pereira regressou mal e arrisca-se mesmo a perder um lugar na Liga dos Campeões. Isto é, ficar fora dos quatro primeiros lugares.

Desde que a Premier League regressou, o Leicester já fez 6 jogos e só ganhou em uma ocasião (tem duas derrotas e três empates). Esta forma fez com que fosse ultrapassado pelo Chelsea e tem agora o Manchester United à perna, na luta pelo quarto lugar, com 4 pontos de diferença. E isto com os Red Devils com menos um jogo.

Veja o vídeo:

Paulo Fonseca por um fio na AS Roma

Em Itália, é onde provavelmente a queda de produção é mais evidente. A Juventus, por exemplo, perdeu a Taça de Itália para o Nápoles e tem visto as suas exibições serem bastante criticadas. No entanto, a conquista do campeonato não passará de uma mera formalidade e está ainda na luta na Liga dos Campeões. Ainda assim, os casos mais inequívocos no país da bota são os da Lazio e da AS Roma, curiosamente, duas equipas da capital italiana.

Veja também: Custaram 346 milhões de euros, são as estrelas dos clubes e têm sido arrasados pela crítica

Os laziale, a par do Inter de Milão, pareciam ser as únicas duas equipas capazes de incomodar a Juventus na luta pelo título. Ainda estão no segundo lugar, mas já a 7 pontos da equipa de Cristiano Ronaldo. Após o regresso, tem três derrotas e duas vitórias muito sofridas. Os rivais da capital, treinados por Paulo Fonseca, têm o mesmo risco, mas estão já longe das posições que dão acesso à Liga dos Campeões e mesmo a Liga Europa não se avizinha fácil.

Veja o vídeo:

Dortmund e Leipzig não deram luta ao Bayern Munique

A Bundesliga foi a primeira a regressar e também a primeira a terminar. Sem grandes surpresas, o Bayern Munique foi campeão. E manteve a boa forma que vinha já apresentando desde que Flick assumiu as rédeas do clube. Esperava-se, no entanto, mais luta por parte de Borussia Dortmund e Leipzig e, curiosamente, foram das equipas que mais desiludiram no pós-pandemia.

Terminaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente, e têm acesso direto à Liga dos Campeões. Mas fica a ideia de que podiam ter feito mais para evitar o título dos bávaros. O Leipzig, em particular, nos 9 jogos que se realizaram no regresso, ganhou quatro, perdeu apenas um e empatou outros quatro.

Veja o vídeo:

Real Madrid só tem vitórias neste regresso do futebol

Já na nossa vizinha Espanha, o cenário é semelhante com o da Liga NOS. Esperava-se uma luta a dois pelo título, entre Real Madrid e FC Barcelona, e apesar de nenhuma das duas estar a apresentar um futebol vistoso (tal como FC Porto e Benfica) a verdade é que os merengues estão muito próximos do título.

Não perca: Emmanuel Petit e o arrependimento de ter trocado o Arsenal pelo Barça

O futebol da equipa de Zidane não é bonito, mas vai somando só vitórias desde que regressou. Já FC Barcelona, não perdeu nenhum dos 8 jogos que disputou, mas registou três empates. Está a apenas um ponto do Real Madrid, mas tem mais um jogo.

Foto: Benfica

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

09-07-2020



RELACIONADOS