«The Best» em português diz-se Cristiano Ronaldo

«The Best» em português diz-se Cristiano Ronaldo

Desporto

«The Best» em português diz-se Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo volta a fazer história. Jogador português eleito o melhor do mundo pela quinta vez na carreira e pelo segundo ano consecutivo. Só Lionel Messi tem tantas conquistas como o capitão da seleção nacional. Segue-se a quinta Bola de Ouro, em janeiro!

Artigo de Bruno Seruca

23-10-2017

Não há quatro sem cinco! «The Best» volta a ter marca portuguesa. Depois das conquistas de 2008, 2013, 2015 e 2016, Cristiano Ronaldo volta a conquistar o prémio FIFA que elege o melhor jogador de futebol do mundo. A época de sonho do jogador português, de 32 anos, não deixou margem para que Lionel Messi e Neymar sonhassem com a conquista. Segue-se a Bola de Ouro em janeiro do próximo ano. Que também será a quinta! O prémio «The Best» diz respeito ao período compreendido entre 20 de novembro do ano passado e 2 de julho deste ano. Período durante o qual Cristiano Ronaldo foi fundamental para que o seu clube, os espanhóis do Real Madrid, conquistasse o Mundial de clubes, a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola. Sempre com golos importantes e prestações elogiadas por todos.

 

«Quero agradecer aos meus companheiros, à minha equipa e aos companheiros da seleção. Há onze anos que estou aqui no palco. É algo que ambicionava. Uma palavra também para a minha família, o troféu é vosso. Quero agradecer aos meus dois filhos que estão em casa. É um momento único na minha carreira. Estou muito feliz», disse em português.

 

Só Cristiano Ronaldo e Lionel Messi conquistaram o galardão «The Best» em cinco ocasiões. Segue-se, já em janeiro, a quinta Bola de Ouro para o jogador português. Que irá igualar Messi com cinco distinções.

 

Poucos duvidavam de que Cristiano Ronaldo não iria levar para casa mais um troféu. Algo que acabou por se confirmar. Segue-se, já em janeiro, a eleição da Bola de Ouro. Galardão que também deverá ser entregue ao português. Que reforça a sua marca na história mundial daquele que é considerado o desporto rei. Pois só o português e o argentino Messi conquistaram o galardão «The Best» em cinco ocasiões. Para já, o argentino ainda tem vantagem nas Bolas de Ouro. Mas tudo aponta para que CR7 seja o próximo vencedor, igualando o astro argentino com cinco conquistas.

Relembre-se que durante alguns anos o galardão entregue pela FIFA juntou-se à Bola de Ouro, uma distinção da revista francesa France Football. Desde o ano passado que voltaram a existir duas distinções. Cristiano Ronaldo viu ainda o seu nome ser escolhido para o melhor onze do ano. Que é composto por: Buffon (guarda-redes), Daniel Alves, Sergio Ramos, Bonucci e Marcelo (defesas), Modric, Kroos e Iniesta (médios) e Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo (avançados). «Estou orgulhoso em fazer parte do melhor onze pela 11ª vez na carreira. É preciso muito trabalho. É uma privilégio. Obrigado a quem votou em mim», disse o português, que assim que saiu do palco entregou este galardão ao filho, Cristianinho. Um fã quis ainda saber qual o segredo do português para o sucesso individual. «É complicado! Sem trabalho nada se consegue», respondeu.

 

Clica nas imagens e lê mais artigos em destaque

Bia e Branca: Beleza e sedução em dose dupla
Bia e Branca: Beleza e sedução em dose dupla

 

As 5 desculpas mais utilizadas para fugir ao sexo

 

História escrita em duas rodas
História escrita em duas rodas

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

23-10-2017



RELACIONADOS