Patrick Mahomes, o dono do maior contrato da história do desporto

Patrick Mahomes, o dono do maior contrato da história do desporto

Desporto

Patrick Mahomes, o dono do maior contrato da história do desporto

Patrick Mahomes assinou um contrato de 10 anos com os Kansas City Chiefs por 445 milhões de euros, o maior da história do desporto.

Artigo de Hugo Mesquita

08-07-2020

Vamos já a números porque são realmente impressionantes: um contrato de 10 anos por 503 milhões de dólares, qualquer coisa com 445 milhões de euros. É o maior contrato da história dos desportos norte-americanos – conhecidos pelos contratos milionários de longa duração – e desafia mesmo outros nomes grandes do desporto mundial como Roger Federer, Messi ou Cristiano Ronaldo. O protagonista é Patrick Mahomes.

Leia ainda: Custaram 346 milhões de euros, são as estrelas dos clubes e têm sido arrasados pela crítica

Patrick Mahomes, 24 anos, é quarterback dos Kansas City Chiefs. Liderou a equipa à primeira conquista, em 50 anos, do Super Bowl em fevereiro. Entrou de rompante na NFL e tornou-se logo numa das suas principais figuras. Logo no primeiro ano a liderar o ataque dos Kansas City Chiefs, em 2018, o quarterback ganhou o prémio de jogador mais valioso da liga. Detém atualmente o mais alto rating de passe da história da NFL. É também um dos dois únicos jogadores na história a conseguir mais 5000 jardas de passe e 50 ou mais touchdowns numa única temporada.

Veja o vídeo com os melhores momentos de Patrick Mahomes:

 

 

LeBron James pediu-lhe cinco dólares emprestados

A notícia fez grande eco nos Estados Unidos da América (e um pouco por todo o mundo) e uma das mais curiosas reações até foi de uma das principais estrelas do desporto norte-americano: LeBron James. O jogador de basquetebol dos Los Angeles Lakers congratulou Mahomes e, em jeito de brincadeira, pediu-lhe emprestados cinco dólares. O contrato máximo de LeBron, por exemplo, alcançou “apenas” os 390 milhões de dólares (345 milhões de euros).

Veja também: Dois portugueses entre os favoritos à conquista da Bola de Ouro

Os contratos na NFL funcionam sobretudo à base de objetivos. Ainda assim, Mahomes tem já garantidos 395 milhões de euros. Se os Chiefs não cumprirem com alguma das cláusulas do contrato, o quarterback pode sair sem ter indemnizar. E ainda há uma cláusula que o impede de ser trocado para outra equipa. Em jeito de comparação, Roger Feder é atualmente o jogador que ganha mais num ano, qualquer coisa como 94 milhões de euros, segundo a Forbes. Ronaldo ganha 93 e Messi 92, valores em que incluem também receitas de patrocínios.

Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

08-07-2020



RELACIONADOS