As noites da RTP estão muito mais quentes. Isto porque desde 11 de outubro que a estação pública emite Luz Vermelha, uma série que promete dar muito que falar. Esta nova aposta na ficção do canal baseia-se no caso que ficou conhecido como as “mães de Bragança”, em 2003, em que um grupo de mulheres se insurgiu contra as imigrantes brasileiras que se dedicavam à prostituição na cidade.
Leia ainda: Carolina Torres, a “miúda alternativa” está de volta e ao estilo de “Black Mirror”
Prometidas ficam cenas de sexo, nudez, violência e, claro, prostituição. É precisamente por ter este conteúdo mais adulto que os responsáveis da RTP decidiram estrear a série num horário mais tardio. O elenco conta com nomes fortes da ficção nacional como Margarida Vila-Nova, Afonso Pimentel, João Baptista, Sofia Nicholson, Joaquim Monchique e Sara Norte.
Veja o trailer de Luz Vermelha:
Sara Norte estreia-se nas cenas de sexo
Será precisamente a Sara Norte quem caberá um dos papéis de maior destaque em Luz Vermelha. A atriz, que chegou a trabalhar num bar de striptease, estreia-se em cenas de sexo na série. “A minha primeira cena foi com o Raimundo, que é meu amigo. Estava mesmo nervosa, mas os realizadores deixaram-nos à vontade e acabou por ser tranquilo”, disse, em declarações ao Correio da Manhã.
Veja também: Joker, o vilão que vale milhões e enche salas um pouco por todo o mundo
A autoria e o argumento são de Patrícia Muller e a produção da Vende-se Filmes. Luz Vermelha marca a estreia dos realizadores André Santos e Marco Leão na televisão. A série será composta por 13 episódios, cada um com sensivelmente 40 minutos.