O filme Christine, baseado no livro de Stephen King e realizado por John Carpenter em 1983, é atualmente uma película de culto não só para os fãs do cinema de terror, mas em especial para os dos automóveis. É um filme que marcou uma geração e que se destacou pelos extremamente bem conseguidos efeitos especiais.
Leia ainda: Esta Mercedes-Benz restaurada pode muito bem ser a caravana perfeita
Christine é o nome de um muito especial Plymouth Fury vermelho de 1958, com as suas inconfundíveis barbatanas traseiras e painéis de carroçaria gigantes. No entanto, nesta história, Christine distingue-se dos restantes carros da estrada por ter vida, uma personalidade demoníaca, capaz de matar por ciúme e por querer proteger o seu dono, um jovem que o salvou e restaurou depois de abandonado.
Outra particularidade de Christine é a sua capacidade de reparar os seus danos autonomamente, depois de todas as peripécias, como acidentes e homicídios, em que se envolve. No início da década de 80, durante a produção do filme, foram utilizados 23 automóveis no total. No entanto, este Fury que vai a leilão no próximo dia 10 de janeiro de 2020 é o único que está documentado.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Com este super especial lote, vão também registos como fotos do Plymouth com os atores protagonistas do filme. O leilão vai decorrer na Florida, nos Estados Unidos da América, e será organizado pela Mecum Auctions. O valor final esperado para a venda de Christine poderá atingir os 450 mil euros.
Percorra a galeria e veja as fotos do Christine.
Fotos: Mecum Auctions