Joker, o vilão que vale milhões e enche salas pelo mundo inteiro

Joker, o vilão que vale milhões e enche salas pelo mundo inteiro

Culto

Joker, o vilão que vale milhões e enche salas pelo mundo inteiro

Joker esteve em destaque no Festival de Cinema de Veneza, em Itália. Foi por lá que o filme realizado por Todd Phillips, e protagonizado por Joaquin Phoenix, recebeu uma ovação de pé que se prolongou durante oito minutos.

Artigo de Equipa Paraeles

07-10-2019

Era um dos filmes mais aguardados de 2019 e não defraudou as expetativas. Falamos de Joker, que em Portugal estreou a 3 de outubro, e está a ser um sucesso. Só nos EUA, arrecadou 90 milhões de euros no primeiro fim de semana do mês, o maior valor de sempre em outubro. A nível internacional, o filme estreou em mais 77 países, nos quais chegou aos 140 milhões de receita.

Leia ainda: Margot Robbie e Ewan McGregor brilham no primeiro trailer de Birds of Prey

Joker esteve em destaque no Festival de Cinema de Veneza, em Itália. Foi por lá que o filme realizado por Todd Phillips, e protagonizado por Joaquin Phoenix, recebeu uma ovação de pé que se prolongou durante oito minutos. Algo que aumentou ainda mais a curiosidade dos fãs em torno da adaptação cinematográfica que Todd Phillips fez do vilão da DC Comics.

Joker estreou em Portugal a 3 de outubro

Durante o afamado festival de cinema, Joker foi exibido em duas ocasiões, sempre para os jornalistas. Um dos grandes destaques vai para a prestação de Joaquin Phoenix. Que também marcou presença em Veneza, onde garantiu que não se inspirou em nenhum dos atores que já tinham dado vida ao personagem.

Veja também: Matrix 4 vai mesmo chegar aos cinemas e com Keanu Reeves como Neo

“Não me inspirei em nenhuma iteração passada do personagem. Senti que era uma criação nossa de várias formas”, explicou o ator norte-americano, de 44 anos. Já Alberto Barbera, diretor do Festival de Veneza referiu que Joker vai “direito para os Óscares”. Com os fãs a acreditarem que Phoenix terá assim a quarta nomeação para os Óscares.

“Não me inspirei em nenhuma iteração passada do personagem”

A adaptação de Todd Phillips dá a conhecer a história de Arthur Fleck, um homem com perturbações mentais que acaba por se transformar no violento e inteligente vilão Joker. Apesar de fazer parte do universo da DC Comics, não irá aparecer nenhum super-herói no filme. Algo que tem sido comum em outras longas-metragens.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

07-10-2019



RELACIONADOS