Sexo com robots conta como traição? Descubra a resposta

Sexo com robots conta como traição? Descubra a resposta

Amor e Sexo

Sexo com robots conta como traição? Descubra a resposta

Estudo realizado na Finlândia dá a resposta a uma situação que começa a ser cada vez mais frequente.

Artigo de Bruno Seruca

06-12-2018

Ter relações sexuais com robots sexuais deixou de ser uma imagem de um qualquer filme futurista para passar a ser uma realidade cada vez mais presente. As marcas têm vindo a apostar neste tipo de produto que se está a transformar num caso sério de sucesso na indústria de brinquedos sexuais. Só falta saber se o sexo com robots é aceitável ou condenável.

Rihanna é o presente de Natal que todos pedimos


 

Foi isso que os autores de um estudo quiseram descobrir, perguntando a 432 pessoas se fazer sexo com um robot conta como traição. E a maioria dos inquiridos respondeu que sim. Esta é a informação avançada pela revista New Scientist, que dá ainda a conhecer outro dado relacionado com o estudo.

Os especialistas da Universidade de Helsínquia, na Finlândia, revelam que uma elevada percentagem dos voluntários considera moralmente aceitável ter relações sexuais com bonecas sexuais equipadas com inteligência artificial, que estão preparadas para trocar mensagens com os utilizadores. Mas esta realidade só é aceitável num cenário. Caso sejam homens solteiros, não há qualquer problema. Algo que já não acontece quando estamos a falar de mulheres e homens casados.

Fotos: Reprodução Instagram
Artigo de
Bruno Seruca

06-12-2018



RELACIONADOS