A noite é o período do dia escolhido pela maioria dos casais para ter sexo. Isto apesar de alguns estudos terem já apontado o período da manhã como o melhor para ter relações sexuais. Mas se assim é, por que motivo ter relações à noite recolhe a preferência da melhoria? A ciência tem uma explicação.
Leia ainda: 6 formas de prolongar a performance sexual e nenhuma envolve comprimidos
Desde logo, importa referir que, ao contrário do que acontece com a maioria dos mamíferos, os humanos não dependem necessariamente da libertação de determinadas hormonas para fazer sexo. Evidentemente, que as variações hormonais afetam o interesse sexual, mas, basicamente, o ser humano pode fazer sexo sempre que entender.
Veja o vídeo:
Fazer sexo à noite é uma questão de conveniência
A escolha da noite pode ter uma justificação tão simples quanto: é o mais conveniente. Independente de possíveis variações hormonais ou do que o nosso relógio biológico possa ditar, a preferência por fazer sexo à noite pode significar uma simples questão de conveniência já que coincide normalmente com o período de descanso.
Veja também: 8 motivos para ter relações sexuais diariamente
Um estudo na década de 80, que avaliou o comportamento de 78 casais jovens durante o período de um ano, identificaram um grande aumento na frequência aos fins de semana. Os dados recolhidos apontavam a noite como o período preferido da maioria, seguido de um pequeno pico durante as manhãs. Esta habilidade de poder escolher demonstra mais uma característica única da natureza humana, que tem a habilidade de planear, adiar uma ação tão instintiva (e por vezes impulsiva) como o sexo.