Canaima, o gin nascido na Amazónia que vai ajudar a proteger a região

Canaima, o gin nascido na Amazónia que vai ajudar a proteger a região

Consumo

Canaima, o gin nascido na Amazónia que vai ajudar a proteger a região

Utiliza plantas da região amazónica e este novo gin investirá 10% das suas vendas no apoio a fundações locais.

Artigo de Equipa Paraeles

21-09-2019

Chama-se Canaima e é um novo gin sul-americano e que nasceu na Amazónia. Da sua composição fazem parte 10 produtos botânicos que são plantados nesta região. O Canaima oferece uma grande harmonia de sabores e aromas. Os seus cocktails, assim como a sua apresentação, foram desenvolvidos em colaboração com Simone Caporale. É um dos bartenders mais prestigiados e reconhecidos do mundo. “Foi um prazer para mim estar envolvido num projeto tão grande como a preservação da Amazónia e do seu povo. Sempre foi uma causa importante para mim”, disse em comunicado.

Parte das receitas deste gin vai reverter para a proteção da região

A produção do Gin Canaima é um processo complexo. Cada botânico é tratado, macerado e destilado individualmente. Macerar e destilar em pequenos lotes de 500 litros permite que os Masters Distillers criem um Gin exclusivo, refletindo a longa tradição da DUSA em fazer Gin.

Leia ainda: Os 10 melhores centrais brasileiros que já passaram por Portugal

“A nossa intenção não foi apenas trazer ao mundo um gin excecional. Mas acima de tudo contribuir para o bem-estar das comunidades locais por meio da nossa colaboração com a Fundação Terra Viva e Salvar a Amazónia”, acrescenta Edouard Beaslay, diretor de marketing global da Canaima.

A marca, em parceria com povos indígenas, tem vindo a melhorar a sua experiência na plantação de diferentes produtos botânicos da Amazónia. Respeitando e contribuindo para o meio ambiente. Além disso, o Gin Canaima tem trabalhado com a fundação Terra Viva para desenvolver todo o material de comunicação da sua marca.

Canaima e é um novo gin sul-americano e que nasceu na Amazónia

O projeto conjunto e a compra de artesanato às mulheres indígenas, criou empregos sustentáveis para as diferentes comunidades da região. Por fim, Canaima está a trabalhar com a Salvar a Amazónia, que combina tecnologia, aplicativos móveis e o potencial humano das comunidades indígenas no combate à destruição da Amazónia e na plantação de árvores.

Veja também: As razões que fazem de Porto de Galinhas um dos melhores destinos de praia no Brasil

O gin Canaima compromete-se a alocar 10% das suas vendas nestas iniciativas com vista a preservar a cultura, o património e as raízes profundas. Ainda ajudar no reflorestamento da região amazónica. E contribuindo, ao mesmo tempo, com alimentos, segurança e transformação das condições socio-económicas das comunidades indígenas. Este gin premium exclusivo pode ser adquirido por 39€ e é comercializado pelos distribuidores da Diplomático em todo o mundo, através de lojas e bares selecionados.

Percorra a galeria e veja mais fotos do gin Canaima.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

21-09-2019



RELACIONADOS