As razões que fazem de Porto de Galinhas um dos melhores destinos de praia no Brasil

As razões que fazem de Porto de Galinhas um dos melhores destinos de praia no Brasil

Lifestyle

As razões que fazem de Porto de Galinhas um dos melhores destinos de praia no Brasil

Há voos desde Lisboa e Faro para o Recife, com a duração de cerca de 12 horas e depois a melhor forma é percorrer de autocarro os 60 quilómetros até à vila de Porto de Galinhas.

Artigo de André Cruz Martins

13-08-2019

Se procura um destino de praia no Brasil, a região de Porto de Galinhas, no estado do Pernambuco, é uma das melhores opções. São inúmeras as praias fantásticas que encontrará nesta zona. Há voos desde Lisboa e Faro para o Recife, com a duração de cerca de 12 horas e depois a melhor forma é percorrer de autocarro os 60 quilómetros até à vila de Porto de Galinhas.

Uma boa opção de alojamento é o Kembali Hotel Porto de Galinhas. Mesmo em frente à praia da vila, é o único hotel design da região e só aceita hóspedes com mais de 18 anos. Tem 4 estrelas e o preço médio por noite é 141 euros. Se quiser algo mais familiar mas sem qualquer tipo de luxos opte pela Pousada Porto de Amigos. Fica no centro da vila e o preço médio por noite é de 32 euros.

As melhores praias

Uma das praias mais famosas de Porto de Galinhas é a Praia do Muro Alto, que se encontra emparedada entre um muro alto e um recife. De pequenas dimensões, as suas águas são quase sempre muito calmas. A praia pode ficar sem areia na maré alta das luas cheia e nova, quando o mar avança até ao muro.

Leia ainda: Uma road trip que proporciona 11 dias fantásticos entre Brasil, Uruguai e Argentina

A Praia de Pontal do Cupe corresponde à ponta norte da Praia do Cupe. É conhecida pelas suas ondas e quando a maré baixa aparecem piscinas naturais que fazem as delícias de novos e menos jovens. A praia do centro fica na vila de Porto de Galinhas. Também se formam piscinas naturais e deixamos o conselho de não ficar na zona mais central, que é muito frequentado. Felizmente, o areal é bastante extenso e por isso vai sempre encontrar espaço para estender a toalha.

Os passeios de buggy

Os passeios de buggy são uma das atividades mais populares em Porto de Galinhas. Apesar destes género de jipes estarem há muitos anos proibidos de circular no areal. Há dois percursos fora da estrada. Um trilho ao longo da praia (mas não na areia) e um atalho pelo meio do mato entre o Pontal do Cupe e Muro Alto.

Veja também: Paraty, o destino brasileiro que é um poço de cultura e famoso pela gastronomia

Os buggies acabam por ser o equivalente a uma “city-tour”, mas sem ser de autocarro e com muito sol e vento na cara. O passeio mais usual é o Ponta a Ponta, que passa em todas as praias, desde Muro Alto ao Pontal de Maracaípe.

A vila de Porto de Galinhas

Não deixe também de visitar a vila de Porto de Galinhas, principalmente durante a noite. Há muitos bares com música ao vivo, restaurantes e lojas de artesanato. E um longo calçadão para caminhar. Se for durante o dia e estiver com crianças, conheça o Projeto Hippocampus. Localizado mesmo no centro de Porto de Galinhas, podemos observar muitos Cavalos-marinhos e outras espécies marinhas.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Porto de Galinhas.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

13-08-2019



RELACIONADOS