Giovanni Reyna, a nova estrela do Dortmund que não quer jogar por Portugal

Giovanni Reyna, a nova estrela do Dortmund que não quer jogar por Portugal

Desporto

Giovanni Reyna, a nova estrela do Dortmund que não quer jogar por Portugal

Com apenas 17 anos, Giovanni Reyna é visto como a nova estrela do Borussia Dortmund. E está a dar que falar pela seleção que quer representar.

Artigo de Bruno Seruca

06-03-2020

Nem só de Erling Haaland é feita a história recente do Borussia Dortmund. É certo que o avançado norueguês tem conquistado tudo e todos com as suas exibições e golos, mas existe mais talento na equipa alemão. Como é o caso de Giovanni Reyna, aquele que já é considerado a nova estrela do clube germânico. E que tem uma história que o liga a Portugal.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Com apenas 17 anos, o médio ofensivo conta já com sete jogos pela equipa principal do Borussia Dortmund. São apenas 113 minutos, que acabam por ser tempo mais do que suficiente para que todos falem de uma estrela em ascensão. Avaliado em 6 milhões de euros, o jogador é visto como a próxima grande estrela dos alemães. Além do talento, existe um detalhe bastante curioso em torno de Giovanni Reyna.

Leia ainda: As vantagens de apostar na App da Betano, a melhor do mercado

Nesta altura, e devido à sua idade, o jogador tem a possibilidade de escolher a seleção nacional que irá representar no futuro. Entre as opções estão a Argentina, Inglaterra e Portugal. A nacionalidade argentina vem do avô paterno. A portuguesa da avó paterna. Já a inglesa é porque nasceu em Sunderland. Estas são “apenas” três das mais fortes seleções da atualidade. Mas nenhuma destas corresponde ao desejo de Giovanni Reyna.

Giovanni Reyna pode jogar por Portugal, Argentina, Inglaterra e Estados Unidos da América

O jogador do Borussia Dortmund passou grande parte da sua vida nos Estados Unidos da América, tendo assinado pelo clube alemão apenas no verão de 2019. Tendo também passaporte norte-americano, Giovanni Reyna quer defender as cores do país onde viveu. A revelação foi feita pelo próprio, em conversa com o jornal Ruhr Nachrichten.

Veja também: Thibaut Courtois, das críticas severas aos números impressionantes que fazem história no Real Madrid

Não deixa de ser curioso que Giovanni Reyna tenha decidido representar a seleção do país que diz ser a sua “casa”. Isto porque as restantes opções, pelo menos do ponto de vista teórico, dizem respeito a equipas que acabam por ser muito mais competitivas. O que faz com que Giovanni Reyna se transforme num raro caso de amor a um país.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

06-03-2020



RELACIONADOS