Thibaut Courtois, das críticas severas aos números impressionantes que fazem história no Real Madrid

Thibaut Courtois, das críticas severas aos números impressionantes que fazem história no Real Madrid

Desporto

Thibaut Courtois, das críticas severas aos números impressionantes que fazem história no Real Madrid

Severamente criticado por adeptos e imprensa, Thibaut Courtois é agora visto como fundamental no Real Madrid de Zinedine Zidane.

Artigo de Bruno Seruca

02-03-2020

Depois de ter brilhado com a camisola do Atlético Madrid, Thibaut Courtois regressou ao Chelsea, clube detentor do seu passe. Numa altura em que o Real Madrid procurava um substituto para Iker Casillas, e em que Keylor Navas tardava em convencer na baliza merengue, a escolha recaiu no guardião belga. Que chegou à capital espanhola numa transferência efetuada por 65 milhões de euros.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

E a verdade é que o percurso não foi nada fácil para Thibaut Courtois. Ao longo dos tempos, o jogador foi severamente criticado por adeptos e também por alguma imprensa espanhola, que não perdoou os erros em jogos importantes do Real Madrid. Numa altura em que chegava a ser suplente do clube, o belga falou sobre a situação delicada. “Permaneci sempre calmo perante a minha situação. Sei o que valho e sempre soube. De facto, um guarda-redes do meu nível quer sempre defender mais e fazer melhores exibições. Nunca perdi a confiança e sinto-me muito bem”, disse no final do ano passado.

“Nunca perdi a confiança e sinto-me muito bem”

Chegou mesmo a ser noticiado que Thibaut Coutois tinha sido diagnosticado com crises de ansiedade. Algo que acabou por ser desmentido pelo Real Madrid. Agora, tudo isto faz parte do passado. E o guarda-redes está a viver a melhor época desde que assinou contrato com os merengues. Ao ponto de somar números que permitem que ganhe destaque na história dos madrilenos.

Leia ainda: As vantagens de apostar na App da Betano, a melhor do mercado

O Real Madrid derrotou o Barcelona no Santiago Bernabéu por 2-0. O que faz com que todos falem dos golos marcados por Vinícius e Mariano. Porém, um dos destaques tem de ir para Courtois. Que foi fundamental na vitória, impedindo que os catalães marcassem golo em diversas ocasiões. E é aqui que se começa a escrever a história do guardião. O belga conseguiu manter a baliza inviolável nos dois clássicos frente ao Barcelona para o campeonato espanhol. Esta é apenas a quarta vez que o Real Madrid consegue tal feito. A primeira remonta a 35/36, a segundo em 57/58 e a última foi na já longínqua época de 74/75.

Desde 1974/75 que nenhum guarda-redes do Real Madrid conseguia não sofrer golos do Barcelona

De criticado, Thibaut Courtois é agora visto como fundamental na equipa treinada por Zinedine Zidane. Até ao momento, o belga sofreu 24 golos em 31 jogos. Sendo que em 16 partidas não foi buscar qualquer bola ao fundo das balizas. Olhando apenas para o campeonato espanhol, são 14 golos em 23 jogos. O que coloca o jogador bem posicionado para conquistar o Troféu Zamora, que premeia o melhor guarda-redes da competição. A última vez que um guardião merengue conquistou este troféu foi em 2007/08. Sendo que Courtois já tem dois troféus destes em casa (2012/13), conquistados com a camisola do Atlético Madrid.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

02-03-2020



RELACIONADOS