Red Bull Doodle Art: Portugal presente na final mundial, Itália fez a festa da vitória

Red Bull Doodle Art: Portugal presente na final mundial, Itália fez a festa da vitória

Lifestyle

Red Bull Doodle Art: Portugal presente na final mundial, Itália fez a festa da vitória

O Red Bull Doodle Art reuniu entre 25 a 28 de maio em Amesterdão, nos Países Baixos, 62 artistas apurados à escala global.

Artigo de Equipa Paraeles

01-06-2023

Concluídas todas as fases de apuramento nos 62 países envolvidos, o Red Bull Doodle Art proporcionou aos vencedores uma experiência imersiva em Amesterdão, nos Países Baixos. A final mundial decorreu em maio e contou com a presença de um representante português – o designer e ilustrador Pedro Rodrigues. A italiana Chiara Croce foi a grande vencedora. O Red Bull Doodle Art reuniu entre 25 a 28 de maio em Amesterdão, nos Países Baixos, 62 artistas apurados à escala global. Criado em 2012, o evento registou este ano um recorde de participantes – ao todo foram mais de 120 mil os candidatos de todo o mundo que aceitaram o desafio.

Portugal presente na final mundial, Itália fez a festa da vitória no Red Bull Doodle Art

Concluído o processo de seleção dos vencedores dos 62 países envolvidos – Portugal marcou presença com o designer e ilustrador de Braga, Pedro Rodrigues – cada um dos envolvidos foi convidado a desenvolver um novo Doodle que incorporasse um ícone assinado pelo famoso artista Burnt Toast. Depois desta escolha houve lugar para uma mentoria artística com esta referência da Doodle Art mundial. Já em Amesterdão, os participantes começaram o programa da final mundial com uma experiência imersiva que cruzou o desenho físico com o digital. Entre passeios na cidade, palestras e workshops houve tempo para uma importante interação com os elementos do júri.

Leia ainda: Red Bull aposta no sabor Juneberry para dar asas ao verão dos portugueses

Para além de Burnt Toast, o júri integrou um dos mais populares artistas do mundo de Doodle Art, Mr. Doodle, a empreendedora e criadora digital Anna Nooshin, a atleta local de free running Noa Diogina e a vencedora da edição de 2017 Ayaka Toyomasu. O ponto alto desta Final Mundial do Red Bull Doodle Art materializou-se numa exposição no espaço Capital C, em Amesterdão, onde o público teve a oportunidade de contemplar os originais em papel e as respetivas versões digitais dos NFT criados pelos vencedores de cada país. Foi este o momento de consagração da italiana Chiara Croce, que foi coroada a vencedora: “Nem acredito que venci, sinto-me no topo do mundo! Todos os meus sonhos estão representados no meu doodle e a partir de agora quero afirmar-me como ilustradora de banda desenhada”

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

01-06-2023



RELACIONADOS