A ideia de que as tatuagens são uma coisa de marginais está completamente ultrapassada. Cada vez mais pessoas se deixam render a esta forma de arte e os motivos podem ser vários. Tatuar pode ser uma oportunidade de se homenagear alguém, através de um desenho na pele, ou pode também, por exemplo, ser uma forma de esconder uma cicatriz com a qual não se sinta à vontade.
Veja o vídeo:
40% dos jovens entre 18 e 29 anos de idade têm pelo menos uma tatuagem
O que permanece quase sempre é o medo quando vamos fazer a primeira tatuagem e a culpa é da dor sentida durante o processo. Afinal de contas, uma pequena agulha está a perfurar a nossa pela. Passada essa experiência, muitos são aqueles que se dizem viciados. Um estudo da Pew Research Center, 40% dos jovens entre 18 e 29 anos de idade contam com pelo menos uma tatuagem. Como em tudo, a primeira experiência é importante.
Leia ainda: 5 zonas do corpo que deve evitar borrifar com perfume
Para que tudo corra pelo melhor, é importante não escolher para as primeiras tatuagens algumas zonas do corpo que são mais dolorosas de tatuar. E quais são? A publicação Men’s Health falou com alguns tatuadores profissionais sobre o tema. A taça de zona do corpo mais dolorosa para tatuar foi para as costelas. As sobrancelhas, rótulas e esterno são as outras mais mencionadas.
Veja o vídeo:
Tatuar a cabeça é cada vez mais popular
Provavelmente inspirados por artistas como Post Malone, as tatuagens na cabeça são cada vez mais populares e também estas podem ser bastante dolorosas. A dor deve-se principalmente à quantidade de nervos e gordura que a cabeça conta. Além disso, “também o barulho e a vibração podem ser assustadores”, explica Fredrik Glimskär, responsável pela loja online Inkbay. Para os mais medricas, este especialista explica que depois das duas primeiras horas, o corpo habitua-se à dor.