Estas são 7 das mais bonitas paisagens naturais na Europa

Estas são 7 das mais bonitas paisagens naturais na Europa

Lifestyle

Estas são 7 das mais bonitas paisagens naturais na Europa

Paisagens naturais de cortar a respiração. Muitas vezes usamos esta expressão de forma desproporcionada. Mas nos casos que se seguem, garantimos que não há ponta de exagero.

Artigo de Equipa Paraeles

17-10-2020

Paisagens naturais de cortar a respiração. Muitas vezes usamos esta expressão de forma desproporcionada. Mas nos casos que se seguem, garantimos que não há ponta de exagero. Selecionámos sete das mais belas paisagens naturais do continente europeu. São lugares em que poderíamos passar um dia inteiro a apreciar a vista sem nos fartarmos, tal a sua beleza. Confira a nossa seleção e, quem sabe, comece a planear uma viagem para um destino perto destas maravilhas da natureza.

Falésia Amont (Étretat, França)

Uma das melhores atividades em Étretat é fazer caminhadas nas suas falésias brancas. As paisagens são simplesmente deslumbrantes e em dias de calor é ótima a sensação de sentir a brisa na cara. A Falésia Amont, perto da praia de Galet, é uma das mais bonitas. Do seu topo tem-se uma paisagem deslumbrante. Atenção que a subida, apesar de curta, é íngreme.

Leia ainda: Étretat, a cidade das falésias brancas, do queijo de cabra e das melhores ostras de França

No topo, fica a bela capela de Notre Dame de la Garde. E ainda um monumento em memória de dois aviadores que a partir deste local fizeram a primeira tentativa de atravessar o Atlântico, em 1927. Infelizmente, o avião acabou por se despenhar. Se não for amante de caminhadas, pode simplesmente aceder de carro a esta falésia e observar a magnífica vista em redor.

Lagoa Azul (Islândia)

Esta lagoa de água quente e azul profundo fica em Grindavik, na Península de Rekjanes (Islândia). O campo de lava vulcânica misturado com a água criam uma paisagem indescritível. E se for a banhos, pode fazer autênticas máscaras de argila gratuitas, para melhorar a sua pele.

Estas são 7 das mais bonitas paisagens naturais na Europa

Na zona, opte por ficar hospedado no The Retreat at Blue Lagoon. Trata-se de um impressionante hotel spa com acesso a uma seção privada da lagoa. É também um lugar perfeito para observar a aurora boreal.

Ilha Skye (Escócia)

A segunda maior ilha da Escócia é um lugar mágico, com grandes vales, cordilheiras ondulantes e paisagens de mar arrebatadoras. Também é chamada de “Ilha das Nuvens” devido ao clima enevoado e misterioso. Este cenário, conjugado com as formações rochosas naturais fazem deste um lugar quase sobrenatural.

Matterhorn (Zermatt, Suíça)

A Matterhorn é uma montanha nos Alpes suíços na região de Zermatt, conhecida pelo seu cume a 4478 metros de altura. A aparência quase simétrica desse pico confere-lhe uma beleza rara. Nos dias de sol, o cenário é magnífico, mas mesmo em dias enovoados vale a pena chegar perto. Aconselhamos no entanto a que não se ponha em grandes aventuras. Pensa-se que mais de 500 alpinistas já morreram ao escalar a Matterhorn. E o seu cume só foi atingido em 1962. É no entanto possível escalá-la até altitudes mais baixas, em diferentes níveis de dificuldade.

Las Médulas (Ponferrada, Espanha)

Las Médulas ficam em Ponferrada, no norte de Espanha e são deslumbrantes pináculos em cor laranja. São o que restou das montanhas que existiam no local, depois de dois séculos completos de exploração mineira pelo imério romano, entre II a.C. e I a.C. É desde o Miradouro de Orellán que é possível observar uma das melhores vistas deste lugar mágico. Nesta zona é possível percorrer vários trilhos e passar pelos muitos túneis e galerias nas montanhas.

Parque nacional dos Lagos Plitvice (Croácia)

O parque nacional dos Lagos Plitvice é uma das mais belas atrações da Croácia e fica a 140 quilómetros da capital Zagreb. Ao todo, são 16 lagos que variam entre uma cor azul profunda e o verde esmeralda, ligados por muitas cachoeiras.

Veja também: Os incríveis parques nacionais na Bósnia e Croácia para explorar no verão

O parque divide-se em duas partes. Os “lagos baixos” é a zona mais bonita, sendo constituída por quatro lagos rodeados por paredões de pedra até 40 metros de altura. É aqui que se encontra a ‘Great Waterfall’, a maior cachoeira da Croácia. A outra zona é a dos “lagos altos”, que engloba os 12 lagos restantes. É um parque ideal para quem gosta de longas caminhadas, trilhos e respirar ar puro.

Falésias de Moher (República da Irlanda)

As magníficas falésias de Moher estão localizadas na costa oeste da Irlanda. Com relevo acidentado, erguem-se a 120 metros de altura da água e têm 7 quilómetros de comprimento. O Oceano Atlântico invade os penhascos, numa zona de ventos fortes. É uma paisagem dramática com beleza severa que representa a força da natureza na sua forma mais pura.

Percorra a galeria e veja mais fotos destas bonitas paisagens naturais na Europa.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

17-10-2020



RELACIONADOS