As 5 raças de cães mais companheiras e amigáveis

As 5 raças de cães mais companheiras e amigáveis

Lifestyle

As 5 raças de cães mais companheiras e amigáveis

Ajudar a combater a solidão está longe de ser a única coisa que o animal pode trazer à sua vida. Desde logo, por exemplo, pode ser uma excelente companhia para as suas caminhadas.

Artigo de Equipa Paraeles

22-11-2022

Adotar um cão tem muitas vantagens. Não é à toa que se diz que é o melhor amigo do homem. Ajudar a combater a solidão está longe de ser a única coisa que o animal pode trazer à sua vida. Desde logo, por exemplo, pode ser uma excelente companhia para as suas caminhadas. No fundo é isso mesmo: uma companhia. Visitando um canil, poderá facilmente encontrar um novo amigo. Tal como os seres humanos, os cães têm também personalidades muito distintas, alguns são mais individualistas e outros excelentes companheiros. E estas características podem ser comuns consoante a raça. É por isso que lhe mostramos, neste artigo, as cinco raças de cães mais companheiras e amigáveis.

As 5 raças de cães mais companheiras e amigáveis

Pug. São conhecidos por serem bastante brincalhões, mas também pouco energéticos, pelo que não serão uma boa companhia, por exemplo, para as caminhadas. É perfeito para o acompanhar por casa e também para interagir com crianças.

São Bernardo. Para quem procura um cão de grande porte, o São Bernardo é a raça ideal. Não é uma raça ativa, mas é muito gentil e carinhosa com pessoas de todas as idades.

Leia ainda: Fique a saber por que os gatos gostam de dormir no peito dos donos

Spaniel japonês. É uma raça muito calma, com uma personalidade muito semelhante à de um gato. São muito pacientes com crianças e também com outros animais.

Bulldog francês. É pequeno como o pug, mas um pouco diferente. É uma raça paciente e afetuosa, no entanto também podem também ser algo traquinas.

Setter inglês. Ótimos companheiros e com muita energia. Por isso, deve ter bastante tempo livre para passear e brincar com ele.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

22-11-2022



RELACIONADOS