Ao consumir estes alimentos arrisca acusar positivo num teste de drogas

Ao consumir estes alimentos arrisca acusar positivo num teste de drogas

Lifestyle

Ao consumir estes alimentos arrisca acusar positivo num teste de drogas

O pão poderá fazer com que acuse positivo para opiáceos e outros alimentos podem resultar num falso positivo no teste do balão.

Artigo de Bruno Seruca

11-12-2018

Se alguma vez for chamado para um teste de drogas, cada vez mais comuns nas diversas empresas, fique a saber que pode acusar positivo, mesmo sem ser consumidor de opiáceos. E por mais estranho que isto lhe possa parecer, fique a saber que se isto vier a acontecer, a culpa será provavelmente da alimentação que tem. Esta é a conclusão avançada pela BBC, que decidiu colocar à prova a teoria de que é possível acusar positivo.

Foi no programa “Rip Off Britain”, dedicado à alimentação, que se realizou o teste. A apresentadora Angela Ripon passou três dias a comer pão com sementes de papoila para depois ser submetida a um teste de drogas que acabou por acusa positivo. Tudo porque o ópio é extraído da cápsula ainda verde da papoila. “Comer pão com sementes de papoila pode provocar um resultado positivo num teste de urina que detete morfina”, explicou, em declarações à BBC, Atholl Johnston, um especialista da University Queen Mary, do Reino Unido.

Comer pão com sementes de papoila pode provocar um resultado positivo num teste de urina que detete morfina”

Mas há mais! A Lifesafer, empresa canadiana que comercializa alcoolímetros para carros, que bloqueiam a ignição caso seja detetado álcool no hálito do condutor, existe um leque de alimentos que podem fazer com que o teste resulte num falso positivo. Algo que resulta de reações químicas de vários alimentos que causam fermentação, como é o caso de massas de pão e pizza.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Carolina e Bárbara Norton de de Matos protagonizam um “copy paste” muito sensual. Saiba tudo em paraeles.pt #paraeles #fama #musas #barbaranortondematos

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

 

Existem ainda alimentos que acabam por conter pequenas doses de álcool, tal como o vinagre ou extrato de baunilha. O mesmo acontece com os antissépticos bucais e alguns xaropes para a tosse. Nestes últimos casos, e de acordo com a Lifesaver, basta lavar a boca com água ou esperar 15 minutos para que o teste de álcool acuse negativo.

Artigo de
Bruno Seruca

11-12-2018



RELACIONADOS