5 alimentos que dão origem a enxaquecas

5 alimentos que dão origem a enxaquecas

Lifestyle

5 alimentos que dão origem a enxaquecas

Se as insuportáveis dores de cabeça são uma realidade para si, fique a saber que a culpa pode estar nestes cinco alimentos.

Artigo de Bruno Seruca

07-01-2022

É verdade que não existe nenhuma cura para a enxaqueca. Por outro lado, existem diversas formas, com recurso a tratamentos, de aliviar as indesejáveis dores de cabeça. Há também um detalhe que deverá ter me mente. É que aquilo que come pode levar ao aparecimento de enxaquecas. É o caso dos cinco alimentos partilhados no portal espanhol Meganoticias. Fique a saber aquilo que deverá evitar para que as dores de cabeça não o incomodem.

Leia ainda: Saiba por que acorda a meio da noite e por que não consegue voltar a adormecer

1 – Queijos envelhecidos
Estes são ricos em tiramina. Que é um composto que dá origem a enxaquecas. Quanto mais tempo um queijo for fermentado, maior será a quantidade de tiramina. O que significa que deverá evitar queijos como o feta, parmesão e roquefort.

2 – Chocolate
Esta é a segunda causa destacada pela America Foundation for Migraine. O motivo é simples e está relacionado com a quantidade de cafeína e beta-feniletilamina.

O chocolate é uma das causas mais comuns das enxaquecas

3 – Enchidos
Preparado para a lista? Presunto, salame, bacon, chouriço e salsichas são apenas alguns exemplos. Estes alimentos podem libertar óxido nítrico no sangue. O que pode dar orgiem à dilatação das veias do cérebro, o que dá origem às dores de cabeça.

4 – Cafeína
Este não surpreende pois já tinha sido mencionado no chocolate. Não deverá abusar do café nem de bebidas energéticas e chá verde, preto ou vermelho.

5 – Álcool
Um estudo recente aponta o álcool como um dos principais impulsionadores das enxaquecas. O destaque vai para o vinho branco, com 77% dos casos.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

07-01-2022



RELACIONADOS