Controlar o apetite não é fácil. É muitas vezes mais forte do que nós. Bem que queremos controlar aquele apetite voraz que nos faz dilacerar qualquer pedaço de comida que se encontre connosco. Estamos no pequeno-almoço e já contamos os minutos até chegar o almoço, de lá até ao lanche e depois para o jantar. E isto, claro, indo sempre petiscando qualquer coisa.
Leia ainda: 6 benefícios que fazem da melancia um fruto obrigatório
Este é um problema bastante comum e que pode trazer danos sérios ao nosso organismo. Mas existem formas simples e eficazes de controlar o apetite.Uma delas passa pela ingestão de alguns alimentos que consigam saciar o nosso apetite sem que para isso precise de comer grandes quantidades.
Veja o vídeo:
Estes alimentos existem, podem ser igualmente saborosos e certamente serão uma grande ajuda no combate ao excesso de apetite. Nós apontamos 10 desses alimentos que deve pensar incluir na sua dieta, principalmente uns minutos antes das suas refeições principais.
Percorra a galeria e conheça 10 alimentos que o vão ajudar a controlar o apetite.
Siga o ParaEles no Instagram
1/10
Centeio | Um estudo descobriu que as pessoas que optam por pão de centeio ao pequeno-almoço sentem menos fome, por um período de oito horas, do que os que comem pão fabricado com outros tipos de grãos.
2/10
Pipocas | Um estudo de uma universidade norte-americana afirma que os snacks de grande volume e baixa densidade adiam a sensação de fome. Além disso, uma porção de três xícaras possui apenas 100 calorias.
3/10
Feijão roxo | Tem tantas proteínas quanto a carne vermelha e consegue ter ainda mais fibras. Um estudo chegou à conclusão que um considerável números de pessoas se sente mais satisfeito após qualquer refeição que inclua feijão.
4/10
Framboesas | Possuem mais fibras por porção do que a maioria dos outros frutos. Um estudo já indicou que comer uma xícara de framboesas uma hora antes do jantar fará com que coma muito menos.
5/10
Aveia | As fibras solúveis, misturadas com líquidos, adiam fome. As versões integrais são ainda mais eficazes.
6/10
Ovos | Um estudo dividiu dois grupos ao pequeno-almoço. Ambos tinham refeições semelhantes, mas um dos grupos tinha na refeição dois ovos. As pessoas desse grupo consumiram menos 164 calorias ao almoço do que os restantes.
7/10
Nozes | É um alimento resistente à digestão, prolongando-a e, consequentemente, aumentando o período de saciedade. Além disso, a comer, exigem um esforço extra a mastigar o que ativa de forma natural os sensores de satisfação do corpo.
8/10
Maçã | A pecticina, uma fibra presente na maçã, liberta hormonas de saciedade. Esta associação é a conclusão de um estudo de uma universidade norte-americana que apurou que quem come maça 15 minutos antes do almoço consomem cerca de 200 calorias a menos à refeição.
9/10
Queijo fresco | A proteína conhecida por caseína, presente no queijo fresco, demora mais tempo a ser digerida. Assim, aumenta o período de saciedade.
10/10
Espinafres | Os tilacoides presentes nos espinafres libertam hormonas de saciedade no organismo, segundo apontam alguns estudos.
Siga o ParaEles no Instagram