Autocaravana elétrica de luxo irá mudar a experiência de viver numa casa móvel

Autocaravana elétrica de luxo irá mudar a experiência de viver numa casa móvel

Automundo.pt

Autocaravana elétrica de luxo irá mudar a experiência de viver numa casa móvel

Pininfarina e AC Future unem esforços para criar autocaravana elétrica que promete mudar para sempre a experiência de viver numa casa móvel.

Artigo de Bruno Seruca

09-02-2024

É fã de autocaravanas? Então prepare-se para ficar rendido à aposta que promete mudar para sempre a aventura de viver e viajar numa casa móvel. E como ponto de partida podemos dizer que o inovador conceito parte da Pininfarina, que é apenas uma das principais fabricantes de carros que luxo. Que une esforços com a construtora sustentável AC Future para criar uma autocaravana elétrica que promete mudar o futuro.

Leia ainda: Catamaran em forma de piano mostra que design não tem limites

Bugatti cria relógio de luxo que custa quase um milhão de euros

Trata-se de um grande desafio. Até porque estamos a falar de um conceito que tem por objetivo permitir que as famílias passem uma semana sem necessidade de carregar a autocaravana. Para o projeto a Pininfarina contribuiu com um design apaixonante, elegante e moderno. Que não fica a dever nada aos bólides de luxo que somam fãs um pouco por todo o mundo. Basta carregar num botão para que a viatura se transforme numa casa com 61 metros quadrados. Que está pensada sempre com a vertente ecológica em mente. No conceito destacam-se os painéis solares que recorrem à energia solar para gerar +25 kWh de eletricidade. Por sua vez, um sistema gerador de água atmosférica serve para converter a humidade do ar em 50 litros de água limpa. Sendo este um valor diário. Tudo isto faz com que os fãs já olhem para este conceito como um hotel de luxo em vez de uma simples autocaravana para férias no campo.

Início de produção pensado para 2025

Só falta falar de dois detalhes. O primeiro é o preço. E quando a isto, ainda nada pode ser dito. Por sua vez, está previsto que no início de 2025 seja apresentado um protótipo beta. Sendo que está a ser equacionado o início da produção em massa para os últimos três meses do mesmo ano. Algo que está a ser visto como uma aposta excessivamente ambiciosa. Nada que assuste os adeptos de um estilo de vida que mistura a vertente da sustentabilidade com o luxo.

Fotos: Reprodução AC Future

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

09-02-2024



RELACIONADOS