É só sentar e dar ao pedal. A aula de spinning é um exercício que não exige grande coordenação motora como andar de bicicleta, mas é um autêntico queima calorias. Segundo alguns estudos, uma hora de spinning pode queimar cerca de 570 calorias nas mulheres e 870kcal aos homens, o equivalente a qualquer coisa como saltar à corda durante duas horas ou a uma caminhada de quatro horas. As aulas de grupo promovem a diversão (leve-a consigo!), a competitividade e não vai dar conta que o tempo passa.
As aulas de spinning é uma atividade que trabalha o tronco, especialmente as zonas abdominal e lombar, e a zona superior pernas. Já está com vontade de pedalar? Leia as nossas dicas.
Chegue sempre com antecedência às aulas. Os ginásios e centros de fitness são espaços movimentados, especialmente depois das ‘horas de ponta’, e o tempo das sessões de treino estão contados. Ao chegar cedo à aula de spinning pode ajustar bem o banco e o guiador, que devem estar à mesma altura. Se estiver muito baixo, isso não é nada bom para as suas costas. Não se esqueça que, ao posicionar o banco, tem de verificar se as pernas ficam totalmente estendidas enquanto pedala. Evite balançar o corpo enquanto pedala.
Atenção ao seu posicionamento. Para exercitar os seus abdominais e ter bons resultados no futuro é bom que esteja bem sentado no banco da bicicleta de spinning. É preciso sentar-se de maneira a inclinar ligeiramente a pélvis para trás, para permitir que o cóccix fique para cima. Flexione os cotovelos, fixe bem os punhos nos apertadores da bicicleta e relaxe os ombros sem os encolher. Considere em utilizar um banco de gel ou ainda mais acolchoado.
Siga a programação da aula. Em aulas que envolvem aparelhos, a dificuldade dos exercícios pode ser ajustada. No caso do spinning, poderá haver as chamadas sessões ‘de montanha’, onde o pedalar é mais intenso. Debite uma intensidade uniforme a todos os níveis de aula.
E claro, nunca se esqueça de ir hidratado, levar uma toalha e saber se está em boas condições físicas para participar nestas aulas.
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