Taarabt, de odiado a herói com a revelação de que o Benfica lhe mudou a vida

Taarabt, de odiado a herói com a revelação de que o Benfica lhe mudou a vida

Desporto

Taarabt, de odiado a herói com a revelação de que o Benfica lhe mudou a vida

Adel Taarabt, a nova estrela do Benfica, assume erros na chegada ao clube e diz que os encarnados foram o melhor que lhe podia ter acontecido.

Artigo de Bruno Seruca

27-09-2019

É necessário recuar até 7 de setembro de 2016 para ouvir uma promessa feita por Luís Filipe Vieira, feita durante uma entrevista à TVI. “Taarabt não vestirá a camisola do Benfica”, garantia. “Taarabt é culpa minha e do Rui Costa. É um bom jogador. Eu não percebo nada de futebol, mas tenho um gajo ao meu lado que percebe muito, que é o Rui Costa. Vimos e revimos jogos dele. Mas há coisas que lhe falham. Taarabt chegou com sei quilos a mais, mas hoje está dentro do peso. Depois da entrevista que deu, não voltará a vestir a camisola do Benfica de certeza”, acrescentava.

Taarabt assume erros na altura em que chegou ao Benfica

Estas palavras surgiram na sequência de uma entrevista que o jogador marroquino tinha concedido à France Football. “Tivemos uma reunião e o presidente explicou a Rui Vitória que eu tinha o terceiro contrato mais elevado do plantel. Aí houve um diferendo e o treinador disse que quem orientava a equipa era ele e que não contava comigo. Vitória disse que era ele ou eu. No Benfica, o que os lixa é ter de pagar um salário como o meu”, revelou, fazendo alusão aos 200 mil euros mensais. Por esta altura, o jogador só tinha vestido a camisola da equipa secundária dos encarnados.

Leia ainda: Virgil van Dijk, antes da glória lutou pela vida e chegou a assinar o testamento

As palavras de Taarabt e a promessa do presidente do clube transformaram o jogador num atleta “odiado” pelos adeptos do clube. O marroquino era sempre visto como um problema que, provavelmente, só teria solução quando o contrato chegasse ao fim. E certamente ninguém acreditaria que, em 2019, Taarabt fosse uma espécie de herói do clube. Sendo considerado por muitos como o jogador em melhor forma neste início de época. Até Luís Filipe Vieira abordou a situação, novamente em entrevista ao mesmo canal. “Como é que este homem deixou passar a carreira? O que me fez mudar de ideias? A sua qualidade e a vontade do treinador. Naquela altura estávamos extremamente ofendidos com ele. Com a chegada de Bruno Lage foi claro para integrar o plantel”, disse.

“Sempre fui bom rapaz, mas por vezes andei perdido. Achava que tinha sempre razão”

Também Taarabt, agora em conversa com a revista FourFourTwo, se desfaz em elogios aos encarnados. “O Benfica foi o melhor que me aconteceu na carreira. Sempre fui bom rapaz, mas por vezes andei perdido. Achava que tinha sempre razão, mas fizeram-me perceber que estava enganado. Mudaram-me em todos os sentidos, no meu estilo de vida, como pessoa e como jogador”, conta. “Precisei de três anos para me adaptar, pois quando joguei em Inglaterra, eu é que tinha de me orientar. Não tinha ninguém na retaguarda. Aqui é tudo muito organizado e estou muito mais profissional. Perdi 10 ou 11 quilos através do meu trabalho. Nunca trabalhei tanto na vida como o fiz para ter uma oportunidade neste clube”, acrescenta.

Leia também: Guarda-redes mostra-se ao mundo com defesa candidata a melhor do ano

A nova estrela do Benfica assume ainda erros na altura em que chegou ao Benfica, no verão de 2015. “Honestamente, no primeiro ano estava com um pouco de excesso de peso. Dois ou três meses depois perdi dois ou três quilos, mas não é nada. Na minha carreira, nem sempre fui paciente, queria que as coisas acontecessem depressa, pois estava determinado a ajudar a equipa. Nem sempre foi fácil aceitar ficar no banco e nem sempre reagi da melhor forma. Aqui, fizeram-me perceber que tens de cumprir regras. Não decides nada”, refere.

“Na minha carreira, nem sempre fui paciente, queria que as coisas acontecessem depressa”

A viver um bom momento de águia ao peito – é titular da equipa de Bruno Lage – Taarabt partilha ainda aquilo que mudou. “Quando cheguei, penso que perdi algum tempo no início, mas por culpa minha. E é por isso que agora estou a trabalhar tanto e com esperança de que esta venha a ser uma grande época para mim. Lutei para voltar à equipa e quero dar o melhor por este clube, pois acreditaram em mim. As pessoas já pensavam que eu tinha desistido, mas eu fiquei e lutei pela minha oportunidade”, conclui. Foi também durante esta entrevista que o marroquino revelou aquilo que Modric, seu companheiro no Tottenham, lhe disse em tempos. “Não gosto de dizer isto, mas eu era um jovem talento, muitos diziam que eu ia jogar no Real Madrid ou no Barcelona. Até o Modric me disse isso uma vez. Mas acabou por não acontecer. Não só por causa dos outros, mas também por minha causa”, desabafa.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

27-09-2019



RELACIONADOS