Serge Gnabry, o velocista do relvados que destroçou o Tottenham

Serge Gnabry, o velocista do relvados que destroçou o Tottenham

Desporto

Serge Gnabry, o velocista do relvados que destroçou o Tottenham

Serge Gnabry sonhava correr como Usain Bolt, tinha em Ozil o seu grande ídolo e acaba de destruir o Tottenham com um póquer.

Artigo de Hugo Mesquita

02-10-2019

No Bayern Munique suspira-se por referências. As saídas de Robben e Ribery deixaram um enorme vazio no clube da Baviera a vários níveis. Perdeu-se criatividade, experiência, qualidade nas alas e, acima de tudo, dois jogadores de classe mundial. Coutinho foi a solução encontrada para debelar o problema, mas a resposta pode estar já dentro de portas. Chama-se Serge Gnabry.

O jovem extremo alemão, 24 anos, deu toda a mostra do seu talento com um incrível póquer, no maior palco de todos, a Liga dos Campeões, e na casa do vice-campeão da edição passada, o Tottenham. O início prometeu com um remate perigoso logo a abrir, bem defendido por Lloris, mas foi na segunda parte que o génio de Gnabry veio a jogo.

Com o Tottenham exposto, à procura de reverter a desvantagem de 2-1 no resultado, Gnabry fez uso da sua grande velocidade, muitas vezes nas costas da defesa, para ir colocando a sua “pitada de sal” (a forma como celebra os golos) no resultado final (7-2).

Veja os melhores momentos do jogo entre Tottenham e Bayern Munique:

A velocidade de Usain Bolt e o ídolo Ozil

A velocidade é sem dúvidas a sua principal arma. Isso explica-se pelo seu passado ligado ao atletismo. Em pequeno, Gnabry sonhava correr como Usain Bolt e chegou a participar em algumas provas, mas, sabiamente – como provou frente ao Tottenham –   preferiu dedicar-se ao futebol. O talento com a bola nos pés prevaleceu e fez com que o Arsenal o fosse buscar à Alemanha com apenas 15 anos.

Leia ainda: Martin Odegaard, o génio ignorado por Zidane é a sensação da liga espanhola

O jovem Gnabry foi-se destacando ao serviço do Arsenal, inspirado por outro dos seus ídolos, Ozil, que também se mudou da Alemanha para o Emirates. Demorou pouco tempo até se estrear pelos “gunners”, sendo com 17 anos, 3 meses e 6 dias, o segundo mais jovem de sempre a estrear-se pela equipa londrina, apenas atrás de Jack Wilshere.

A lesão de Serge Gnabry que deitou quase tudo a perder

Uma lesão grave no joelho quase que deitou tudo por água abaixo. Chegou a ser emprestado ao West Bromich, onde não se destacou e até foi referenciado por Tony Pulis, treinador da equipa, como não tendo “nível suficiente” para jogar no West Brom. A verdade é que dois anos depois estava a jogar no Bayern Munich.

Regressou à Alemanha por uma verdadeira pechincha – 5 milhões de euros – para jogar ao serviço do Werder Bremen. E não demorou muito até ser “apanhado” pelo Bayern Munique, um ano depois, por apenas – e sublinhamos o “apenas” – 8 milhões de euros.

Veja também: Os miúdos de Frank Lampard andam a dar baile em Inglaterra

É uma das novas figuras do Bayern Munich. Um clube que se procura reconstruir com a contratação de jovens talentos. Tem sido essa a política do clube alemão – como comprova a contratação de Renato Sanches. E Gnabry é sem dúvida um dos jovens que mais se destacam do elenco, juntamente com Kingley Coman e Kimmich. Será suficiente para fazer mossa na Liga dos Campeões? O início, pelo menos, promete.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

02-10-2019



RELACIONADOS