Rúben Dias é a surpresa nos 23 eleitos de Fernando Santos para o Mundial da Rússia

Rúben Dias é a surpresa nos 23 eleitos de Fernando Santos para o Mundial da Rússia

Desporto

Rúben Dias é a surpresa nos 23 eleitos de Fernando Santos para o Mundial da Rússia

Selecionador português revela lista final de 23 eleitos para tentar fazer história e conquistar o Mundial que irá decorrer na Rússia.

Artigo de Bruno Seruca

17-05-2018

Fernando Santos acaba de revelar a lista final de jogadores que vão tentar conquistar o Mundial da Rússia. Portugal entra na prova como Campeão Europeu e os portugueses sonham com mais uma inédita conquista para o futebol nacional. A expetativa era enorme e Rúben Dias é a grande surpresa nos eleitos do selecionador nacional. A excelente época do central do Benfica acaba por ser premiada com a convocatória para o Mundial. E tem contornos de surpresa porque o jogador nunca fez parte dos eleitos de Fernando Santos. Tinha sido convocados para os últimos jogos, mas acabou dispensado devido a lesão.

Nas opções para a baliza não existem surpresas. Nas lista onde constavam os 35 pré-convocados para a competição só apareciam três nomes para a baliza: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon) e Beto (Goztepe). Estão os três convocados e não existem dúvidas de que, em condições normais, será Rui Patrício a defender a baliza de Portugal.

Rui Patrício é intocável na baliza

Ao contrário do que acontece na baliza, na linha defensiva já existiam algumas dúvidas. Faltava saber quem se juntava aos intocáveis Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), José Fonte (Dalian Yifang), Pepe (Besiktas) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund). A escolha recaiu na surpresa Rúben Dias (Benfica) e em Ricardo Pereira (Porto) e Mário Rui (Nápoles).

Rúben Dias é a grande surpresa nos 23 eleitos e Nani e Eder os grandes ausentes

Tal como na defesa, também a linha intermédia escondia algumas dúvidas. Sobretudo pela ausência de Danilo (Port0), devido a lesão. Aos “habitués” William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco), Adrien Silva (Leicester) e João Mário (West Ham)  juntam-se Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscovo) e Bruno Fernandes (Sporting).

Cristiano Ronaldo é o homem em destaque no ataque

Já no ataque, Cristiano Ronaldo (Real Madrid) é intocável. Ao capitão da seleção nacional junta-se André Silva (AC Milan), um dos goleadores da fase de apuramento. Ricardo Quaresma (Besiktas) e Bernardo Silva (Manchester City) também fazem parte dos eleitos. Tal como Gonçalo Guedes (Valência) e Gelson Martins (Sporting).

Na lista dos 23 jogadores eleitos, Rúben Dias acaba por ser a grande surpresa. Por sua vez, Nani e também Eder são os grandes ausentes. De fora ficaram ainda: Antunes, João Cancelo, Luís Neto, Nelson Semedo, Rolando, André Gomes, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Paulinho e Rony Lopes.

Recorde-se que Portugal irá começar por defrontar a Espanha, Irão e Marrocos, no grupo B.

Fotos: Impala, reprodução Instagram e DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

17-05-2018



RELACIONADOS