Kobe Bryant volta a “jogar” pelos Lakers

Kobe Bryant volta a “jogar” pelos Lakers

Desporto

Kobe Bryant volta a “jogar” pelos Lakers

Lakers prestam homenagem a Kobe Bryant com equipamentos especiais que estão a fazer as delícias dos adeptos que já pedem o título.

Artigo de Bruno Seruca

08-02-2024

Passaram quatro anos desde que o mundo do desporto ficou em choque com a trágica notícia da morte de Kobe Bryant, vítima de um acidente de aviação. Agora, os adeptos dos LA Lakers voltam a sorrir com o anúncio de que a lenda do clube voltará a “entrar” em campo para estar ao lado dos jogadores. Este anúncio chega depois de ser revelado que será inaugurada uma estátua em homenagem ao basquetebolista à porta da Arena Crypto.com, a casa dos Lakers.

Leia ainda: 15 recordes embaraçosos que marcam a história da NBA

Francisca Cerqueira Gomes em destaque

Os Lakers vão passar a contar com um equipamento em honra de Kobe Bryant. O destaque vai para a estampa preta sombreada em tudo semelhante à pele de cobra, que se evidencia nos nomes e números. Os mais atentos rapidamente ligam este detalhe ao dos equipamentos da temporada 1996-97, a de estreia de Kobe Bryant. Realce ainda para a expressão LA 24 na zona da cintura. Bem como os números 8 e 24, que foram utilizados pelo basquetebolista que fez toda a carreira no clube, em cada perna dos calções.

Adeptos pedem o título

Os afamados Black Mamba, alcunha imortalizada por Kobe Bryant, foram utilizados pela primeira vez em 2017-18. Sendo que, na época, a inspiração foi a carreira do jogador. Voltaram a ser vestidas em 2020 durante os play-offs da época que consagrou os Lakers. Agora, estão de volta, para alegria dos adeptos. “Esperávamos por isto desde 2020”, salienta um adeptos nas redes sociais. “Como deveria ser. Black Mamba para sempre”, realça outro. Sendo que todos pedem a conquista do campeonato.

“Esperávamos por isto desde 2020”

Kobe Bryant fica para a história como um dos melhores jogadores de todos os tempos. Sagrou-se campeão em cinco ocasiões e foi eleito All-Star em 18 vezes. Terminou a carreira em 2017 e os Lakers removeram os números 8 e 24, os que sempre foram utilizados pelo basquetebolista. Que é também o sétimo a quem o clube ergue uma estátua. Os restantes são: Elgin Baylor, Shaquille O’Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Earvin ‘Magic’ Johnson, Jerry West e Chick Hearn.

Fotos: Reuters e reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

08-02-2024



RELACIONADOS