Scott Carson, de um jogo em dois anos a guarda-redes titular do Manchester City

Scott Carson, de um jogo em dois anos a guarda-redes titular do Manchester City

Desporto

Scott Carson, de um jogo em dois anos a guarda-redes titular do Manchester City

Aos 36 anos, Scott Carson passa de terceiro guarda-redes do Manchester City a titular da equipa treinada por Pep Guardiola.

Artigo de Bruno Seruca

09-09-2021

Depois de duas temporadas emprestado ao Manchester City pelo Derby County, Scott Carson acabou por assinar contrato com o clube dos portugueses Bernardo SilvaJoão Cancelo e Rúben Dias. Com 36 anos, o guarda-redes inglês sabia que seria a terceira opção de Pep Guardiola. O que significa que muito dificilmente iria jogar. E prova disso é que, em duas temporadas, participou em apenas um jogo oficial pelo clube. Partida essa frente ao Newcastle e sem qualquer relevo para a equipa.

Leia ainda: Fenerbahce processa Transfermarkt num polémica que faz recordar Cristiano Ronaldo

E se as últimas duas temporadas foram assim, tudo indicava que esta seria igual. Até porque Ederson mantém-se como dono e senhor da baliza do Manchester City. E na sombra do brasileiro ex-Benfica está Zack Steffen, em que o clube deposita grandes esperanças. O que significa que Scott Carson seria uma espécie de parceiro de treinos de ambos. Mas tudo mudou. E de terceiro guarda-redes, o inglês passa a titular e logo num jogo de exigência elevada, frente ao Leicester.

“Pensei que os meus dias na Premier League já tinham chegado ao fim”

O Manchester City recusou ceder Ederson à seleção brasileira devido a questões relacionadas com a covid-19. A federação brasileira apresentou queixa e a FIFA impede que os clubes, que recusaram ceder os jogadores, não os possam utilizar num jogo. Por sua vez, Zack Steffen contraiu o novo coronavírus enquanto estava ao serviço da seleção dos Estados Unidos da América. Fazendo as contas, só resta Scott Carson.

E se na época passada, Scott Carson revelou surpresa por ter sido escolhido para um jogo, agora tem mais algum tempo para se preparar para a titularidade. “Pensei que os meus dias na Premier League já tinham chegado ao fim, mas nunca me rendi e tive esta oportunidade. Surpreendeu-me, mas desde que estou aqui tratei de trabalhar tão duro quanto posso para estar pronto sempre que seja necessário”, disse na altura. Olhando para o último jogo importante do guarda-redes na Premier League, é necessário recuar dez anos. Altura em que defrontou o Newcastle quando estava ao serviço do West Bromwich Albion.

Liga dos Campões ao serviço do Liverpool

Formado no Leeds United, Scott Carson passou pelo Liverpool, Sheffield Wednesday, Charlton, Aston Villa, West Bromwich Albion, Derby County e Manchester City. A única experiência fora de Inglaterra aconteceu na Turquia, ao serviço do Bursaspor. Do seu palmarés faz parte um título de campeão inglês, pelo Manchester City, e uma Liga dos Campeões com a camisola do Liverpool. Conquistou ainda uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

09-09-2021



RELACIONADOS