3 dicas para rentabilizar ao máximo o tempo no ginásio

3 dicas para rentabilizar ao máximo o tempo no ginásio

Desporto

3 dicas para rentabilizar ao máximo o tempo no ginásio

Infelizmente, na azáfama do dia a dia, torna-se difícil muitas vezes encontrar tempo para ir ao ginásio.

Artigo de Equipa Paraeles

02-01-2023

A ida ao ginásio é talvez a forma mais simples de se manter em forma e, por muito que possa parecer difícil no início, com o tempo, vai acabar por lhe tomar o gosto. A tal ponto que pode mesmo ficar viciado. Infelizmente, na azáfama do dia a dia, torna-se difícil encontrar tempo para ir ao ginásio pelo que, uma vez lá, importa saber rentabilizar ao máximo o tempo que passamos lá. É simples, e talvez nunca tenha pensado nisso, mas todos cometemos pequenos erros que podem custar minutos preciosos. Não menos importante, muitas vezes ao querer aproveitar ao máximo o tempo, pode acabar por comprometer por completo o seu exercício e, em último caso, a sua saúde. É precisamente sobre isso a primeira dica que temos para si.

3 dicas para rentabilizar ao máximo o tempo no ginásio

Não fuja ao aquecimento

Na correria que é muitas vezes a ida ao ginásio, muitos têm a tentação de ignorar o aquecimento e mais tarde os alongamentos. Ora, assim, é meio caminho andado para provocar lesões. Mete logo na sua cabeça, ainda antes de chegar, que deve guardar cerca de 10 minutos para cada um destes momentos, concretamente no início e fim do treino.

Leia ainda: Saiba o que comer antes de treinar para queimar mais gordura

Plano semanal

Outro erro que nos pode roubar tempo no ginásio é o ir no improviso, sem saber bem o que vamos fazer. De modo a evitar isso, crie um plano semanal com os exercícios e conjunto de músculos que quer trabalhar em determinado dia. Desta forma, quando chega ao ginásio, já tem o plano na cabeça e sabe o que tem que fazer.

Concentração

A concentração e o mantermo-nos focados naquilo que estamos a fazer ajuda-nos a não perder tempo. E não apenas no ginásio. No fundo, temos que ser práticos e evitar distrações. Um bom exemplo que deve seguir, por exemplo, é não levar o telemóvel consigo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

02-01-2023



RELACIONADOS