Kingsley Coman, o carrasco do PSG que coleciona títulos e ficou triste com a derrota dos franceses

Kingsley Coman, o carrasco do PSG que coleciona títulos e ficou triste com a derrota dos franceses

Desporto

Kingsley Coman, o carrasco do PSG que coleciona títulos e ficou triste com a derrota dos franceses

Kingsley Coman foi o herói improvável da sexta conquista da Liga dos Campeões do Bayern Munique, mas, e apesar dos seus 24 anos, é um jogador já habituado a muitas conquistas.

Artigo de Hugo Mesquita

25-08-2020

O herói improvável da final da Liga dos Campeões tem um nome que pode ter passado despercebido até aqui para aqueles que não acompanham tão de perto o fenómeno futebolístico. Kingsley Coman foi a surpresa no onze de Hans-Dieter Flick e foi da cabeça dele que saiu o golo que deu a sexta “orelhuda” para o Bayern Munique. Mas muito mais a contar sobre o percurso deste talentoso jogador.

Leia ainda: Elena Gomez, o reforço surpresa nas bancadas do Bessa

Um dos pormenores mais curiosos do percurso do jovem francês é o seu incrível palmarés. Com apenas 24 anos, Coman, com a conquista da Champions, soma 20 títulos no currículo. Tal como Cristiano Ronaldo, por exemplo, já foi campeão em três dos cinco principais campeonatos da Europa, as “big five”: França, Itália e Alemanha.

É produto das escolas do PSG que tantos talentos para o futebol tem dado nos últimos anos. Curiosamente, foi agora o carrasco da equipa que o formou e que tinha nesta final a primeira grande oportunidade de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez. Rumou a Itália, para jogar na Juventus, mas fez apenas um ano no clube de Turim, tendo depois saído por empréstimo para o Bayern de Munique.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CHAMPIONS OF EUROPE ? (@fcbayern) a

Kingsley Coman a seguir as pisadas de Robben e Ribéry

Foi na Alemanha que encontrou a estabilidade para mostrar todo o seu talento. Depois de dois anos de empréstimo, convenceu os responsáveis alemães a ficarem com o seu passe. Sob os seus ombros – e de Gnabry – recaiu a responsabilidade de substituir duas lendas no clube: Ribéry e Robben. Na última Champions conquistada pelo clube, em 2012/2013 os extremos francês e holandês foram titulares. E Robben até fez o golo decisivo, perto do fim, na vitória por 2-1 frente do Borussia Dortmund.

Veja também: Evander Holyfield, dos 11 filhos de 6 mães diferentes aos 222 milhões que se evaporaram

Apesar dos muitos títulos, Kingsley Coman ainda não se fixou como titular indiscutível no Bayern e no próximo ano vai ter a concorrência de Leroy Sané. No entanto, este golo pode ter servido de tónico para o resto da carreira do jovem de 24 anos. Apesar de ser internacional por França (22 jogos/4 golos) não foi convocado para o Mundial de 2018, na Rússia, que terminou com a vitória francesa.

 Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

25-08-2020



RELACIONADOS