Nem imagina qual é a bebida que deverá ingerir depois de treinar

Nem imagina qual é a bebida que deverá ingerir depois de treinar

Desporto

Nem imagina qual é a bebida que deverá ingerir depois de treinar

Esqueça a água e os batidos de proteínas que costuma beber pois a ciência defende que é outra bebida que deverá ingerir depois de treinar.

Artigo de Bruno Seruca

28-09-2024

Se é daquelas pessoas que gosta de beber algo depois de treinar, existe uma elevada probabilidade de ter na água a sua escolha de eleição. Ou, quem sabe, um qualquer batido. Agora, se quiser fazer uma escolha com base naquilo que a ciência defende, fique a saber que está a fazer tudo errado. E provavelmente até irá ficar surpreendido com a escolha recomendada.

Janna Breslin treina de biquíni na neve

É esta a bebida que deverá ingerir depois de treinar

De acordo com um estudo realizado por investigadores da Universidade do Texas, Estados Unidos da América, deverá beber leite com chocolate depois de treinar. O trabalho salienta que esta bebida é ótima para ajudar na recuperação entre treinos. Ajuda a repor energias ao mesmo tempo que repara a composição dos músculos.

A experiência que deu origem a estes resultados foi efetuada somente com ciclistas. Destes, os que beberam leite com chocolate foram os que mostraram uma maior resistência e velocidade a pedalar. Isto em comparação com aqueles que optaram por bebidas energéticas ou mesmo batidos de proteínas.

Leia ainda: Se seguir estas dicas, as caminhadas podem de facto ajudar a emagrecer

O teste, realizado com 10 ciclistas, consistiu em pedalar 90 minutos com uma intensidade moderada. E mais 10 com intensidade elevada. “As vantagens para os participantes do estudo manifestaram-se através da melhoria da composição corporal na forma de mais músculo e menos gordura”, argumenta John Ivy, um dos investigadores responsáveis pelo estudo.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

28-09-2024



RELACIONADOS