Craque vai para a faculdade, Villas-Boas “sem tomates” e Besiktas faz birra

Craque vai para a faculdade, Villas-Boas “sem tomates” e Besiktas faz birra

Desporto

Craque vai para a faculdade, Villas-Boas “sem tomates” e Besiktas faz birra

Jogador do Dortmund admitido numa das melhores universidades do mundo. Ex-jogador francês diz que AVB “não teve tomates” e equipa de Quaresma recusa ir a jogo.

Artigo de Bruno Seruca

27-04-2018

É bastante comum associar os jogadores de futebol à falta de inteligência. Ideia que acaba por ser recorrente em diferentes países. Mas existem exemplos de jogadores que são a prova do contrário. Este é o caso de Nuri Sahin. O médio turco, de 29 anos, anunciou que foi admitido na prestigiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América. Aquele que é um dos principais jogadores do Borussia Dortmund irá frequentar o curso de Economia. Mas os adeptos alemães podem ficar descansados que Sahin irá participar no curso em horário extra-curricular e a partir da Alemanha.

André Villas-Boas “não teve tomates”

Foi em 2012/13 que André Villas-Boas treinou o Tottenham, mas passado todos estes anos a relação com os jogadores ainda dá que falar. E não é pelas melhores razões. William Gallas, ex-jogador francês que foi treinado pelo português, acusa AVB de “falta de franqueza”.

“Lesionei-me e fui para França recuperar. Quando voltei, senti que algo tinha mudado. Nos treinos, ele falava com os ingleses todos, mas nunca comigo. Um dia, perguntou-me se podíamos falar. Perguntou-me como me sentia e disse que estava bem. Depois avisei-o para ser franco comigo. ‘Mister, tenho 34 anos, se não precisar de mim, diga, há clubes interessados. Não há problema’, disse, então, ao que ele respondeu ‘não precisas de te preocupar’. Não teve tomates”, disse Gallas em entrevista ao canal SFR.

Nessa época William Gallas fez 24 jogos pelo Tottenham. Na temporada seguinte mudou-se para os australianos do Perth Glory, onde acabaria por colocar um ponto final na carreira.

Quaresma fora da taça sem ir a jogo

Já na Turquia, o futebol vai saltando de polémica em polémica. E a mais recente envolve Ricardo Quaresma e Pepe. O Besiktas anunciou que não irá marcar presença no reatamento do jogo com o Fenerbahçe, das meias finais da Taça da Turquia. O jogo iria acontecer à porta fechada depois de ter sido interrompido quando o treinador do Besiktas foi atingido com uma cadeira arremessada das bancadas.

Gostaríamos de informar que decidimos não comparecer ao jogo que ficou marcado para o dia 3 de maio, quinta-feira. Acreditamos que esta é a posição mais digna a tomar pelos fantásticos adeptos do Besiktas. Durante 115 anos estivemos em campo, a vencer ou a perder. Não vamos comparecer no dia 3 de maio e aceitamos a derrota”, informou o clube de Ricardo Quaresma e Pepe.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

27-04-2018



RELACIONADOS