Memphis Depay é a figura principal de uma seleção holandesa que se está a reconstruir sob o leme de Ronald Koeman. A Laranja Mecânica está habituada a ter grandes equipas, ainda que isso nem sempre se tenha traduzido em títulos. Depois de um hiato de visível falta de qualidade no elenco, a equipa começa agora a demonstrar que tem potencial para, pelo menos, se tornar uma equipa de relevo na Europa, algo que não tem conseguido nos últimos anos.
O jogador do Lyon assumiu para si a responsabilidade de liderar esta nova geração. Recupera agora em França os pergaminhos de quem o colocava como um valor seguro do futebol mundial. Isto depois de ter falhado no Manchester United. O rendimento do extremo está agora a subir. É visível no clube, na seleção e, imagine-se, na música.
Leia também: Sergio Canales, das três lesões graves à primeira convocatória para a seleção espanhola
Numa lista liderada pelo eterno Neno (patriotismo à parte), antigo guarda-redes de Benfica e Vitória de Guimarães, Depay é mais um jogador que se arrisca na música. Nos últimos anos tem lançado vários temas no seu canal do Youtube, como “LA Vibes”, numa parceria com o companheiro de seleção Quincy Promes, mas o registo foi sempre descontraído, quase como que uma brincadeira. Parece agora que a brincadeira é um pouco mais do que isso.
No final do ano passado, Depay lançou o tema “No Love”, uma música mais “à séria”, criada em estúdio. Está perto dos 9 milhões de visualizações no Youtube e está disponível para download nas principais plataformas de streaming de música. Os antigos colegas do Manchester United, Paul Pogba, Andreas Pereira e o português Joel Pereira mostraram o seu apoio nas redes sociais.
Veja o videoclipe da música de maior sucesso de Depay:
Julio Iglesias, Gascoigne, Gullit… (e a lista continua)
Depay não é caso único e não pense que esta é uma tendência das gerações mais recentes de futebolistas. Além de Neno, houve outro guarda-redes que demonstrou um talento inato para a música, Julio Iglesias. Antes de iniciar uma carreira nos palcos, o cantor espanhol tinha sido jogador de futebol, mais concretamente na posição de guarda-redes. Chegou a vestir a camisola do Real Madrid, mas um acidente rodoviário deixou esse talento para trás.
Os exemplos são muitos, e por esse mundo fora. Desde jogadores que falharam no Real Madrid, até verdadeiras lendas do desporto como Gullit ou Paul Gascoigne.
Percorra a galeria e descubra quem são os 12 jogadores que se arriscaram no mundo da música.
Fotos: Reprodução Instagram
Siga o ParaEles no Instagram

1/12
Jackson Martínez | O agora avançado do Portimonense lançou o álbum de rap, "No Temeré", depois de ter confirmada a sua ida para a China, para jogar no Guangzhou.
2/12
Ruud Gullit | A maior parte dos futebolistas que se arriscaram na música optaram pelo rap. O antigo médio holandês foi mais ousado e, aproveitando as suas "dreadlocks", seguiu o reggae. O tema anti-apartheid "South Africa" cantado com o grupo Revelation Time foi o que fez mais sucesso.
3/12
Paul Gascoigne | A qualidade pode não ser a melhor, mas a fama e admiração conquistada por Gascoigne em Inglaterra faziam com que tudo o que fizesse fosse um sucesso. Foi assim com "Fog on the Tyne".
4/12
John Barnes | O rap "World in Motion" do antigo avançado do Liverpool foi um verdadeiro sucesso. O antigo jogador diz que é mais pedido para parar na rua pela música do que pelo seus tempos nos relvados.
5/12
Vinnie Jones | Vinnie tenta tudo. De "cão raivoso" no futebol, a "cão raivoso" no cinema e, claro, também na música. "Big Bad Leroy Brown" foi o tema que fez mais sucesso.
6/12
Clint Dempsey | Depois de abandonar os relvados, o norte-americano optou por dedicar-se a 100 por cento na música. "Don't Tread" é o seu tema mais popular.
7/12
Julio Iglesias – Chegou a vestir a camisola (e luvas) do Real Madrid, mas foi como cantor que se tornou uma figura mundialmente conhecida.
8/12
Jesé Rodríguez | O talentoso jogador espanhol andou perdido entre empréstimos mal sucedidos e tarda em demonstrar todo o seu futebol. Depois de uma lesão grave no joelho, arriscou uma carreira na música com o nome Jey M. Está agora a jogar no Bétis.
9/12
Jürgen Locadia | O internacional holandês assinou pelo Brighton & Hove Albion vindo do PSV e por essa altura assinou também um acordo discográfico com a editora Powerhouse Music. Enquanto tarda a impor-se em Inglaterra, Locadia tem tido um sucesso assinalável na música. "Echoes" é o tema mais popular.
10/12
Drenthe | Um jogador cheio de talento que não se conseguiu afirmar no futebol de mais alto nível profissional. No Euro 2007 de sub-21, realizado em Portugal, foi considerado o melhor jogador e assinou pelo Real Madrid, mas não foi bem sucedido. Teve uns tempos afastado e arriscou na música. Atualmente, joga no Sparta Rotterdam, da Holanda.
11/12
Pablo Osvaldo | Falhou redondamente no FC Porto. O "Johnny Depp dos relvados" fez como o ator e também ele se lançou na música, já com uma carreira bem estabelecida noutra aérea. Disse recentemente que é no mundo da música que se sente realmente bem.
12/12
Neno | Adelino Augusto Graça Barbosa Barros, mais conhecido por "Neno" pelos adeptos de futebol, foi um talentoso guarda-redes que gostava muito de cantar. Dizem os antigos colegas que era a alegria dos balneários por onde passou, nomeadamente Benfica e Vitória de Guimarães. Tentou seguir os passos do ídolo Julio Iglesias. Na baliza foi mais bem sucedido que o espanhol. Nas cantorias, não era uma tarefa fácil.
Siga o ParaEles no Instagram
