A melhor liga do mundo arranca com 18 jogadores portugueses

A melhor liga do mundo arranca com 18 jogadores portugueses

Desporto

A melhor liga do mundo arranca com 18 jogadores portugueses

A nova temporada da Liga Inglesa vai começar com 18 jogadores portugueses distribuídos por oito equipas, duas delas, com treinadores lusos. Saiba quem são e onde vão jogar.

Artigo de Guilherme André

09-08-2019

A liga inglesa é, para os amantes de futebol, um dos melhores campeonatos do mundo. Esta época, para além do espetáculo que vai proporcionar, tem um outro detalhe bastante atrativo. Das 20 equipas que disputam a Premier League, oito têm portugueses no seu plantel. Confira quem são e onde jogam os atletas lusos.

João Cancelo trocou a Juventus, de Cristiano Ronaldo, pelo Manchester City, de Bernardo Silva. Os atuais campeões  tiveram de desembolsar 65 milhões de euros, ou seja, o ex-Benfica tornou-se no defesa direito mais caro da história do futebol mundial. Os dois jogadores ao comando de Pep Guardiola partem para a nova temporada com o objetivo de renovar o título de campeão inglês na melhor liga do mundo.

Wolves têm 8 jogadores portugueses

O Wolverhampton, liderado por Nuno Espírito Santo, é o clube inglês com mais jogadores portugueses, ao contar com oito atletas. Falamos de Rui Patrício, Diogo Jota, Rúben Vinagre, João Moutinho, Rúben Neves, Roderick Miranda e os recém chegados Bruno Jordão e Pedro Neto. Apesar de não se saber ao certo o valor pago pelos dois jogadores a imprensa italiana fala em 20 milhões de euros. O Wolverhampton espera voltar a lutar pelos lugares europeus.

Leia ainda: Pedro Pereira, o craque “italiano” que não convence no Benfica

Red Devils de Dalot e Joel Pereira querem voltar ao topo

O Manchester United de Solskjaer quer certamente obter um melhor resultado este ano. Na época passada, o United não foi além do sexto lugar, terminando assim, a 32 pontos do campeão City. Para tal, os “Red Devils” vão contar com o contributo de lateral direito, Diogo Dalot, e o guarda-redes, Joel Pereira. É esperado que Dalot seja opção recorrente para Solskjaer, já Pereira vai ter muitas dificuldades para ter uma oportunidade.

André Gomes espera fazer uma excelente época

Depois de não ter vingado em Barcelona, André Gomes aproveitou o empréstimo ao Everton na época passada para reencontrar a melhor forma. Este ano, o clube inglês treinado por Marco Silva, avançou para a contratação do português por 24,5 milhões de euros. O Everton investiu forte para esta temporada ao contratar cinco atletas. Marco Silva ambiciona lutar pela Europa depois de ter falhado esse objetivo na época passada.

Ricardo Pereira e Adrien Silva vestem as cores do Leicester

O Leicester, campeão inglês em 2016, tem no seu plantel o lateral direito Ricardo Pereira e o médio centro Adrien Silva. O defesa tem mostrado todo o seu valor com a camisola dos “foxes” sendo aposta recorrente no lado direito da defesa. Já Adrien Silva, emprestado na época passada ao Mónaco, fica este ano no plantel do clube inglês e espera ter oportunidade para demonstrar o seu potencial.

Veja também: Moise Kean, o papa-recordes que Portugal derrotou é a arma de Marco Silva para atacar os “Big Six”

O ex-Sporting Cédric Soares realiza parte para a quinta temporada na liga inglesa com o Southampton. O clube inglês passou por algumas dificuldades no ano passado ao terminar na metade inferior da tabela. O português foi emprestado a meio da época anterior ao clube italiano Inter de Milão.

Gonçalo Cardoso trocou o Boavista pelo West Ham

O defesa central de 18 anos, Gonçalo Cardoso, trocou a camisola do Boavista pela do West Ham esta época. O luso, natural de Marco de Canaveses, custou aos “hammers” três milhões de euros. Gonçalo deve variar entre a equipa de Sub-23 e a principal, onde se perfila como quarto central atrás de Issa Diop, Angelo Ogbonna e Balbuena.

Domingos Quina mantém-se no Watford

O médio Domingos Quina trocou o West Ham pelo Watford no ano passado. O português de 19 anos marcou dois golos em 13 jogos pelos “hornets”. Perante este números e as boas exibições foi considerado o melhor jogador jovem da época do Watford, uma escolha feita pelo próprio clube.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

09-08-2019



RELACIONADOS