A NBA pode estar à beira de uma pequena revolução e a culpa é de James Harden. Com contrato com os Brooklyn Nets até ao final da temporada, o basquetebolista pode vir a deixar a equipa apesar da proposta de renovação por três anos. Com um salário anual superior a 80 milhões de euros. A informação é avançada por Jake Fischer do Bleacher Report que avança com o principal motivo que poderá estar a pesar na decisão do basquetebolista.
Leia ainda: Kyrie Irving pode perder meia temporada da NBA, milhões e ser dispensado por causa da covid-19
O principal motivo estará relacionado com o facto de James Harden, MVP da NBA em 2017, estar farto da atitude permissiva da equipa em relação à mentalidade antivacina de Kyrie Irving. Recorde-se que o facto de não querer ser vacinado contra a covid-19 faz com que o atleta não possa participar em boa parte dos jogos dos Brooklyn Nets. Problema que ganhou maior dimensão com a lesão de Kevin Durant. Algo que obriga Harden a uma maior responsabilidade ofensiva na equipa.
James Harden não concorda com rotação de jogadores da equipa
Ao principal motivo juntam-se outros. Como o facto de, segundo a publicação, James Harden estar em desacordo com o sistema de rotação de jogadores promovido pelo treinador Steve Nash. Especialmente no final dos jogos. A isto junta-se o facto de o basquetebolista estar farto do estilo de vida em Nova Iorque. Que não se compara à “vida como magnata” em Houston. Sem esquecer a diferença de impostos entre os estados de Nova Iorque e Texas.
Fotos: Reprodução Instagram