Pedro Pereira, o craque “italiano” que não convence no Benfica

Pedro Pereira, o craque “italiano” que não convence no Benfica

Desporto

Pedro Pereira, o craque “italiano” que não convence no Benfica

Foi considerado um dos jovens mais promissores do mundo e era apontado como o substituto de Nélson Semedo, mas Pedro Pereira não convence no Benfica.

Artigo de Bruno Seruca

07-08-2019

Foi em janeiro de 2017 que o Benfica confirmou a contratação de Pedro Pereira. Na altura, o lateral direito tinha 18 anos e chegava à Luz para começar a preparar a saída de Nélson Semedo. Que no verão desse ano trocou os encarnados pelo Barcelona. Para garantir a contratação do defesa português, as “águias” pagaram 2,66 milhões de euros à Sampdoria, oferecendo ainda em definitivo o passe de Filip Djuricic. Por sua vez, o jogador preferiu ganhar menos dinheiro e regressar a Portugal do que rumar a Inglaterra.

Desejo assumido de Luís Filipe Vieira, Pedro Pereira voltava a “casa” depois de ter trocado o Benfica pela Sampdoria quando fazia parte dos escalões de formação do Benfica. O jogador voltava a Portugal com rótulo de craque e com 21 jogos disputados no exigente campeonato italiano. Mas a verdade é que não convenceu Rui Vitória, tendo participado em apenas um jogo oficial pelo Benfica.

“Acho que o Rui Vitória não gosta é de mim”

“No Benfica não está a fazer nada, está a perder-se e a desvalorizar no mercado (…) O Pedro diz ‘oh pai, eu acho que o Rui Vitória não gosta é de mim”, desabafava, em declarações à TSF, António Pereira, pai do jogador. Estas declarações foram feitas em novembro de 2017, numa altura em que Rui Vitória apostava em André Almeida e Douglas, que nunca convenceu os adeptos, para o lugar. “Vê-se que as opções tomadas não têm sido as melhores. Ainda bem para o Pedro que também não é culpado. Não foi explicado por Rui Vitória nem pelo presidente, que foi ele que foi buscar o meu filho a Itália”, acrescentava.

Leia ainda: Daniel Frahn, o capitão goleador que é dispensado por ligações à extrema-direita

Sem espaço no Benfica, Pedro Pereira voltou a Itália, desta vez para defender as cores do Génova. Voltou a destacar-se, com 33 jogos pelo clube. As boas exibições voltaram a fazer parte da vida desportiva do jogador que está bem cotado naquele país. Finalizado o empréstimo de ano e meio, novo regresso ao Benfica. Mas Bruno Lage parece também não ter ficado convencido com o jogador. Que no primeiro jogo oficial da época, e sem poder contar com André Almeida, optou por adaptar um defesa esquerdo ao lado direito da defesa. Aliás, Pedro Pereira nem tem treinado com a equipa principal dos encarnados. Agora, e aos 21 anos, Pedro Pereira irá tentar a sua sorte no Bristol City, clube que milita no Championship, a segunda divisão do futebol inglês.

“Era adepto do Sporting”

Foi ainda em Itália, numa altura em que todos estavam maravilhados com o rendimento de um jovem jogador de apenas 17 anos, que Pedro Pereira revelou ter sido do Sporting. “Quando cheguei ao Benfica, era adepto do Sporting. São rivais de cidade, tal como aqui o Sampdoria-Génova. Depois de chegar ao Benfica, disseram-me que, se queria jogar lá, tinha de ser adepto do clube, e eu concordei. Bastou jogar o meu encontro tornei-me logo adepto”, dizia.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

07-08-2019



RELACIONADOS