Martin Braithwaite, de preso a uma cadeira rodas à terrível apresentação no Barcelona

Martin Braithwaite, de preso a uma cadeira rodas à terrível apresentação no Barcelona

Desporto

Martin Braithwaite, de preso a uma cadeira rodas à terrível apresentação no Barcelona

Martin Braithwaite é o nome do momento do futebol mundial. E, de facto, a sua carreira dava um bom filme. Esteve perto de passar a vida numa cadeira de rosas e agora é jogador do Barcelona. A apresentação no Barça correu muito mal.

Artigo de Hugo Mesquita

21-02-2020

Continua a polémica em torno da transferência de Martin Braithwaite para o Barcelona. O jogador dinamarquês trocou o Leganés pelos culés já depois de encerrado o mercado inverno, fruto de um regra da La Liga que permite este tipo de negócios, entre clubes espanhóis, por motivos de força maior, tais como lesões graves de jogadores. Foi o que sucedeu com Ousmane Dembélé, afastado dos relvados por vários meses por conta de rotura completa do tendão proximal do bíceps femoral da perna direita. Braithwaite foi o nome escolhido para o suceder, numa decisão envolta em grande polémica.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Os adeptos do clube da Catalunha – e algumas lendas do clube, como Rivaldo ou Laudrup – estão descontentes com a contratação. Acreditam que o jogador não tem valor suficiente para representar o Barcelona. E por outro lado, o Leganés vê um jogador importante sair e sem possibilidade de o substituir (o Barça pagou a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros). A própria FIFA veio a público criticar a transferência.

Veja a escandalosa apresentação de Braithwaite no Barcelona:

Doença quase o deixou preso a uma cadeira de rodas

A apresentação de Braithwaite ainda veio ajudar mais à festa. O avançado dinamarquês tentou brilhar na apresentação na nova equipa, mas não podia ter corrido pior. Tentou fazer alguns truques com a bola, mas a qualidade demonstrada foi tão pouca que parecia que estávamos a assistir à apresentação de um jogador amador. Quis mostrar serviço, com um cabrito, mas falhou o gesto técnico de forma quase escandalosa (Lembra-se da apresentação de Balboa no Benfica? Foi algo semelhante).

Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição

O certo é que é o novo jogador do Barcelona, um feito que fica sempre bem no currículo de um jogador. No caso de Braithwaite tem um significado especial. Já que, com 5 anos, foi diagnosticado com uma doença nos ossos. Algo que, por muito pouco, não o atirou para uma cadeira de rosas de forma definitiva. Dava uma bonita história para um filme motivacional, mas há já quem diga que o percurso do avançado na Catalunha não vai ser longo. E pelo que mostrou na apresentação, será difícil discordar. O tempo o dirá.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

21-02-2020



RELACIONADOS