A concorrência era forte. O tiro de Vincent Kompany frente ao Leicester que valeu a vitória – e muito provavelmente o título – ao Manchester City revelou-se um forte competidor, mas o autor daquele que foi eleito o melhor golo da Premier League é Andros Townsend, extremo inglês, 27 anos, do Crystal Palace.
Leia também: Alex Ferguson garantiu ser impossível, mas Guardiola prova o contrário
Curiosamente, o golo de Townsend foi marcado precisamente contra o Manchester City, num jogo de má memória para os agora bicampeões ingleses. Isto porque foram derrotados pelos “eagles” em pleno Etihad, por 3-2, naquele que foi o único desaire caseiro da equipa de Guardiola no campeonato. O jogo realizou-se a 22 de dezembro de 2018.
Veja o golo:
Bernardo Silva foi o assistente de Andros Townsend
Foi depois de um mau alívio de Bernardo Silva para a entrada da área que Andros Townsend se encheu de confiança e rematou de pé esquerdo (o seu melhor), de primeira, não dando qualquer hipótese de defesa a Ederson, guarda-redes da equipa da casa. A bola vai ao ângulo superior direito da baliza, passando muito perto da barra.
Leia ainda: Bernardo Silva, o novo Messi de Pep Guardiola
Os “citizens” entraram no jogo a vencer com um golo de Gundogan aos 27 minutos da primeira parte. Os forasteiros responderam quase de imediato, aos 33, com um golo de Jeffrey Schlupp. Passados apenas dois minutos, o enorme golo de Andros Townsend valeu a reviravolta no marcador. Milivojevic aumentou a vantagem aos 51 minutos, através de uma grande penalidade. De nada valeu, depois, o golo de Kevin de Bruyne aos 85.
Foto: Reprodução Instagram