Douglas Costa, da mulher que mete a colher, a perder de propósito para não ser morto pelos adeptos

Douglas Costa, da mulher que mete a colher, a perder de propósito para não ser morto pelos adeptos

Desporto

Douglas Costa, da mulher que mete a colher, a perder de propósito para não ser morto pelos adeptos

Jogador da Juventus foi castigado em quatro jogos pela federação italiana e poderá ter de pagar 100 mil euros ao seu clube. Recentemente, confessou que jogou para perder de propósito numa partida com o Flamengo.

Artigo de André Cruz Martins

21-09-2018

Douglas Costa roubou por momentos o protagonismo a Cristiano Ronaldo na Juventus e na Série A italiana, mas não por bons motivos. O extremo brasileiro foi expulso no jogo com o US Sassuolo, depois de não ter sido nada meigo: primeiro, deu uma cotovelada em Federico Di Francesco e ainda tentou dar-lhe um pontapé. Já depois de ter visto o cartão vermelho, cuspiu na direção da cara do seu adversário.

O internacional brasileiro apanhou quatro jogos de castigo e, por outro lado, vai ter de pagar uma pesada multa ao seu clube, que de acordo com a imprensa italiana pode chegar aos 100 mil euros.

“Nem sabe o que ele me falou”

Nas redes sociais, o futebolista de 28 anos reconhece que errou, mas não deixou de justificar o seu ato com provocações de Federico Di Francesco. “Eu levanto-me todas as manhãs às 5 da manhã desde os 12 anos. Nem sabe o que ele me falou, mas tudo bem… peço desculpa para quem tiver de pedir, porque errei”, foi a sua resposta a um seguidor no Instagram.

Entretanto, nesse mesmo post foi apoiado por alguns companheiros de equipa, como João Cancelo (“Estou sempre com você”), Pinsoglio (“todos erramos e aprendemos com esses erros e Mattia Perin (“irmãaaaao”).

Allegri furioso

Quem ficou furioso com o comportamento de Douglas Costa foi o seu treinador, Massimo Allegri. “Mesmo que ele tenha sofrido falta, não podia cair em provocação. O jogo já estava resolvido, tínhamos a vitória nas mãos e, em vez de jogarmos como uma equipa, todos começaram a querer fazer fintas. O adversário voltou ao jogo, alguns atletas ficaram irritados e este tipo de coisas acabam por acontecer. A única coisa que sei é que ele será multado e apanhará uma longa suspensão”, referiu.

Confessou que jogou para perder

Em fevereiro de 2018, Douglas Costa esteve envolvido em outra grande polémica, quando confessou que em 2009 jogou para perder, ao serviço do Grémio de Porto Alegre, para que o grande rival Internacional não fosse campeão brasileiro. “Estava 1-1 ao intervalo no nosso jogo com o Flamengo e chegou a notícia de que o Internacional seria campeão com aquele resultado. Imaginem se nós, com os suplentes, vencíamos a melhor equipa do Brasil naquele ano, que era o Flamengo, e dávamos o título ao Internacional? Como é que eu ia ficar com o meu ‘tricolor’? Ia ficar manchado. Eu dava umas ‘pedaladas’ para cá, outras para lá, mas tudo longe da baliza. Não dava… Não podíamos entregar porque seria feio, mas tivemos de jogar para não ganhar. No final deu tudo certo, não foi? 2-1 para o Flamengo. Toda a gente comemorou”, confessou.

E fez ainda outra revelação a propósito dessa partida. “Um dirigente disse-nos para fazermos o que quiséssemos, que a responsabilidade era nossa. Ele falou que, se ganhássemos, desceríamos na pista do aeroporto, porque não sairíamos do aeroporto. Os adeptos do Grémio iam querer matar-nos. Seria algo que ficaria manchado na história do Grémio. Se tivéssemos ganho ao Flamengo, hoje estaria morto”, atirou.

Mulher gosta de “meter a colher”

Em junho de 2018, durante o Campeonato do Mundo, Douglas Costa esteve no centro de outra polémica, desta vez indiretamente, pois a protagonista foi a mulher, Louise Ramos, que se pronunciou sobre as lesões sofridas pelo marido ao serviço da seleção brasileira.

“Ele disse-me que tem tido estes problemas musculares porque os treinos são muito intensos. Os treinos na Juventus eram mais leves e no jogos é que ele se esforçava mais. Temos de ter em conta que estamos no final da temporada e que o Douglas é um jogador de velocidade e com explosão. É dos poucos na seleção”, atirou Denise, numa crítica direcionada à equipa técnica comandada por Tite.

Já se percebeu que a mulher do jogador da Juventus não tem grandes problemas em meter a “colherada” em assuntos relacionados com a carreira do marido. Ainda em junho de 2018, voltou a lançar críticas, desta vez à Confederação Brasileira de Futebol. “Hoje a gente [alguns familiares de jogadores da seleção brasileira] vai ter de trocar de hotel, tivemos que fazer todas as malas. A gente vai ficar quatro dias em outro hotel porque não tinha mais vaga nesse”, lamentou num vídeo nas redes sociais publicado em Socchi. Entretanto, Denise e Douglas Costa estão à espera do primeiro filho em comum, que deverá nascer em janeiro.

Foi a maior transferência do Bayern

Douglas Costa cumpre a segunda temporada na Juventus, depois da “vechia signora” ter pago este verão 40 milhões de euros ao Bayern Munique pelo seu passe. Foi a maior transferência de sempre do colosso alemão, superando os 25 milhões de euros pagos pelo Real Madrid por Toni Kroos, em 2014, e pelo Manchester United por Owen Hargreaves, em 2007.

Na última época, o brasileiro já tinha estado na Juventus emprestado pelos bávaros e embora não se possa dizer que tenha feito uma grande época, esteve sempre entre as habituais escolhas de Massimo Allegri (31 jogos como titular e 16 como suplente utilizado, com seis golos apontados).

Esta temporada não começou bem, tendo sido suplente utilizado em três jogos e titular apenas numa ocasião. E tudo poderá ficar mais complicado para o seu lado, devido ao castigo que lhe irá ser aplicado e que promete ser pesado. Resta saber como irá reagir e se conseguirá voltar a ganhar rapidamente a confiança de Massimo Allegri.

Encantado com CR7

Algumas semanas antes de rebentar esta polémica, Douglas Costa confessou que ficou rendido a Cristiano Ronaldo logo nos primeiros dias de trabalho do português na Juventus. “É impossível seguir Cristiano Ronaldo no treino. Quando chegamos, ele já está a treinar, quando vamos embora ele continua a treinar… Nunca tinha visto um jogador assim”, atirou.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

21-09-2018



RELACIONADOS