Lucas Hernández. Agressões mútuas com a mulher, “bicada” a Portugal e recorde de milhões

Lucas Hernández. Agressões mútuas com a mulher, “bicada” a Portugal e recorde de milhões

Desporto

Lucas Hernández. Agressões mútuas com a mulher, “bicada” a Portugal e recorde de milhões

Defesa esquerdo, que está a caminho do Bayern Munique por 80 milhões de euros, foi proibido por ordem judicial de se aproximar da namorada, mas entretanto casou-se com ela e já tiveram um filho.

Artigo de André Cruz Martins

27-03-2019

Lucas Hernández acabou de tornar-se no defesa mais caro do futebol mundial, ao trocar o Atlético de Madrid pelo Bayern Munique por 80 milhões de euros, o valor da sua cláusula de rescisão. Foi assim ultrapassado o valor de 78,8 milhões de euros que o FC Liverpool pagou ao Southampton em janeiro de 2018 pelo central Virgil van Dijk.

“Esta é a decisão mais difícil e importante que tive que tomar na minha carreira desportiva. O Atl. Madrid significa muita coisa para mim e foi aqui que cresci como futebolista, pessoa, e onde me converti no jogador que sou hoje. Custou-se muito dizer ‘não’ ao Atl. Madrid, mas a minha decisão passa por abraçar um novo projeto no Bayern Munique”, avançou o defesa francês, que só rumará a Munique no final da temporada.

Já conhece a portuguesa Vera?

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Lucas Hernández  optou pela seleção francesa

Lucas Hernández nasceu em França, filho de pai francês (Jean-François Hernández, ex-futebolista que também jogou no Atlético de Madrid) e mãe espanhola e aos 4 anos foi viver para Espanha. Tem dupla nacionalidade e poderia optar por qualquer destas duas seleções, mas acabou por escolher França.

Leia ainda: Mikaela Castro, a sportinguista que conquistou Manuel Fernandes

“Tenho 22 anos e vivo em Espanha há 18. Quando digo que Espanha me deu tudo a nível pessoal e futebolístico, estou a dizer a verdade. E até falo melhor Espanhol do que Francês. No entanto, isso não retira o fato de França ser o meu país”, justificou, revelando ainda que o seu colega no Atlético de Madrid Griezmann também o influenciou a optar por França.

Ainda assim, chegou a dizer publicamente que queria jogar pela seleção espanhola. “Disse-o numa altura em que não tinha notícias de França. Quando Deschamps [selecionador francês] me ligou a perguntar qual era a minha situação nem hesitei e disse logo que queria ser convocado”, garante.

“Não imagino os portugueses a queixarem-se”

Campeão do mundo por França em 2018, fez um paralelismo curioso com Portugal, a respeito das críticas dos adeptos e jornalistas ao estilo de jogo francês. “Não podemos agradar a todas as pessoas, mas não percebo que se critique uma forma de jogar que nos tornou campeões do mundo. Em que países se vê algo assim?”, questiona. “Não imagino os portugueses a queixarem-se do título de campeão da Europa em 2016”, acrescentou.

A relação conturbada com a mulher

Lucas Hernández não é conhecido apenas pela sua qualidade como futebolista, pois tem-se envolvido em fortes polémicas fora do campo. Em 2017, ele e a sua mulher, Amelia, foram acusados de agressão mútua, tendo sido obrigados a realizar trabalho comunitário e proibidos de se aproximar 500 metros um do outro.

Numa ocasião, Lucas foi acusado de ter agredido violentamente Amelia quando estava bastante bêbado e a namorada teve necessidade de receber tratamento hospitalar, depois de ter ficado gravemente ferida. No entanto, alguns meses depois, acabaram por fazer as pazes e decidiram embarcar para Las Vegas, onde se casaram. Quando regressaram a Madrid foram detidos pela polícia, por incumprimento de decisão judicial.

Lucas Hernández esteve em sérios riscos de falhar o Mundial da Rússia.  Acabou por chegar a acordo com as autoridades e pôde ser opção para Didier Deschamps durante a competição. Entretanto, a relação com a mulher parece bem mais calma e até já foram pais de uma criança.

Abandonado pelo pai

Em entrevista recente ao ao jornal ‘Le Parisien’, Lucas Hernández confessou que ele e o irmão, Theo Hernández – também é futebolista, representando atualmente a Real Sociedad, por empréstimo do Real Madrid – foram abandonados pelo pai. “Há uns 12 ou 13 anos que não sabemos nada dele e nem depois do Mundial nos contactou. Agora que sou pai estou mais consciente do que ele fez e posso dizer que fracassou no papel de pai. Se o encontrar um dia destes teremos uma conversa. Para mim, é inimaginável renunciar ao meu filho e não o faria por nada deste mundo. Digo mais: se tiver de dormir debaixo de uma ponte para que ele seja feliz, é o que farei”, garantiu.

Em contraponto, Lucas elogia o papel desempenhado pela sua mãe. “Foi ela quem nos criou, quem nos levava ao futebol e quem trabalhou imenso para nos alimentar. Tudo o que sou devo-o a ela”, reconheceu.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

27-03-2019



RELACIONADOS