Kubica de regresso e outras “trocas e baldrocas” na F1

Kubica de regresso e outras “trocas e baldrocas” na F1

Desporto

Kubica de regresso e outras “trocas e baldrocas” na F1

A dança de cadeiras nas principais equipas da Fórmula 1 está ao rubro. Kubica regressa, mas há muitas mais mexidas.

Artigo de Hugo Mesquita

23-11-2018

Está confirmado um dos mais impressionantes contos de fadas, não só da Fórmula 1, como também do desporto geral: Robert Kubica está de regresso à competição sete anos depois de um aparatoso acidente que quase o matou.

O rumor sobre um eventual regresso foi ganhando forma ao longo da temporada e acabou por se confirmar depois da péssima prestação da equipa da Williams esta temporada (terminou na última posição). A equipa de Frank Williams contratou o piloto polaco, encarado como um grande prodígio antes do acidente, para correr pela equipa na próxima temporada, na esperança de melhorar os resultados.

Teve acidente quase mortal mas está de volta à F1

Alonso abandona mas deixa no ar possível regresso

Se esta história de Kubica tem tudo para enriquecer uma temporada que se avizinha bastante competitiva, não se pode ignorar o facto de um dos maiores pilotos da história da F1 deixar de correr, no caso, o espanhol Fernando Alonso.

Ainda que tenha anunciado que não vai correr na próxima temporada, o piloto deixou no ar, em entrevista em Abu Dhabi, a possibilidade de vir a regressar.

“Neste momento, é difícil pensar em voltar.Mas sim, a porta não está fechada. Acho que o primeiro motivo é porque não sei como vou me sentir no ano que vem.” disse. “Tenho feito isto toda a minha vida, talvez no próximo ano, em abril, eu posso estar desesperado no sofá, então talvez encontre uma maneira de voltar.”, concluiu.

Alonso vai ser substituído na equipa da Mclaren pelo compatriota Carlos Sainz, que deixa assim a Renault. Para o lugar de Sainz, a Renault apostou todas as fichas na contratação de Daniel Ricciardo, que abandona assim a Red Bull. A saída de Ricciardo, por outro lado, permite a “subida à casa mãe” de Pierre Gasly da Toro Rosso.

Um mistério chamado Raikkonen

Um dos maiores mistérios para a próxima temporada, a par do possível regresso de Kubica e da saída de Alonso, prendia-se com o futuro de Kimi Raikkonen, antigo campeão do mundo, piloto da Ferrari e o mais velho da grelha desta temporada. A ida do jovem Leclerc, da Sauber, para a equipa da Ferrari era já um dado praticamente garantido, substituindo, assim, Kimi. O piloto finlandês, sabe-se agora, faz o caminho inverso do jovem monegasco e vai correr pela Sauber na próxima temporada.

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, esses, mantêm-se fiéis às suas equipas (Mercedes e Ferrari, respetivamente). Depois de uma época bastante tranquila para Hamilton e a sua Mercedes, que já garantiram os títulos, tanto de pilotos como de construtores, será que Vettel e a Ferrari vão conseguir inverter o jogo?

Para a próxima temporada, o que está mesmo certo é a passagem dos direitos de transmissão da F1 em Portugal para a Eleven Sports.

Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

23-11-2018



RELACIONADOS