De clube mais titulado na Suíça, o Grasshopper passou por uma fase complicada há uns anos. Mas nos últimos tempos ressurgiu. Dizem que é por ter entrado no famoso carrossel de Jorge Mendes. Segundo um artigo publicado pelo Le Matin, as mudanças começaram a ser notórias desde que o investidor chinês Jenny Wang se tornou dono do clube de Zurique.
Leia ainda: Pernille Harder, a protagonista da transferência mais cara do futebol feminino
“Desde a mudança de proprietário, os órgãos sociais do clube tentam uma reaproximação com Jorge Mendes”, referiu o jornal suíço. “O Grasshopper entrou na galáxia de clubes na esfera de influência de Jorge Mendes, juntando-se a (entre outros) Atlético Madrid, Wolverhampton, Mónaco e grande parte das equipas da liga portuguesa”.
O português João Carlos Pereira é o novo treinador Grasshopper
“Conseguimos convencer o nosso parceiro Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo, do potencial do clube”, declarou o diretor geral do Grasshopper, Shqiprim Berisha, numa entrevista ao Bluewin. De acordo com o Le Matin, a aposta na aproximação a Jorge Mendes visa recolocar os gafanhotos “na elite” do futebol suíço.
Não perca: Cheerleaders de equipa da NFL acusam dirigentes de assédio por causa de vídeo com nudez
“A escolha do treinador pode ser interpretada como um posicionamento estratégico”, fundamentou o jornal. Referindo-se à escolha de João Carlos Pereira, técnico que “conhece bem o campeonato português” e que, na Suíça, já tinha orientado o Servette. No plantel, o Le Matin destacou a chegada de Yang Ming-yang, que terminou contrato com o Wolverhampton. O mesmo clube que emprestou o irlandês Connor Ronan e Azeri Renat Dadashov”.