Cheerleaders de equipa da NFL acusam dirigentes de assédio por causa de vídeo com nudez

Cheerleaders de equipa da NFL acusam dirigentes de assédio por causa de vídeo com nudez

Desporto

Cheerleaders de equipa da NFL acusam dirigentes de assédio por causa de vídeo com nudez

Depois de ser obrigada a mudar o emblema por conotações racistas, os dirigentes da equipa Washington Football Team, da NFL, são acusados de assédio por um grupo de cheerleaders.

Artigo de Equipa Paraeles

22-12-2020

A polémica anda mesmo de mãos dadas com a Washington Football Team. Esta equipa da NFL era conhecida como redskins, mas viu-se obrigada a alterar a designação e o emblema por conotações racistas, numa altura em que este tema ganhou repercussão a nível mundial depois da morte de George Floyd. Agora a polémica envolve as cheerleaders da equipa, que acusa alguns dirigentes de assédio sexual.

Veja o vídeo:

“Agarravam-me no rabo durante os jogos”

“Chamavam-me p… estúpida e diziam-me para usar vestidos justos nas reuniões com os clientes, para que os homens presentes na sala tivessem algo para onde olhar. Agarravam-me no rabo durante os jogos, nas tribunas, e a entidade patronal mostrava total indiferença para com isso”, pode ler-se num dos testemunhos revelados pelo Washington Post, a publicação que tornou este caso público. A polémica estalou em julho e agora tem novos desenvolvimentos.

Leia ainda: As águas do Algarve estão mais quentes e a culpa é de Sónia Araújo

As cheerleaders denunciam a existência de um vídeo com cenas de nudez. Terá sido gravado sem o seu consentimento, em 2008, durante a sessão de gravação do habitual vídeo oficial do calendário de cheerleaders da Washington Football Team. Segundo o Washington Post, esse vídeo de cariz sexual terá sido visto por alguns dirigentes da equipa, a pedido de Dan Snyder, proprietário da equipa desde 1999 e que entretanto negou o seu envolvimento no caso.

Veja o vídeo:

Dirigentes pediram vídeo dos bastidores das cheerleaders

“Não tenho conhecimento dos vídeos que são mencionados. Não pedi que esses vídeos fossem feitos e nunca os vi”, explicou Snyder em comunicado reproduzido pela TMZ Sports. “Admito que tive muitas responsabilidades como proprietário e permiti que outros tivessem o controlo diário da franquia. No futuro, estarei mais envolvido e já fizemos mudanças importantes na estrutura”, disse ainda Dan Snyder.

Veja também: India Malhoa deixa a mãe sem palavras com bumbum que causa inveja a meio mundo

Aquela publicação norte-americana revela que a gravação do vídeo contou com a presença de um vice-presidente, Larry Michael, que alegadamente terá solicitado as gravação das imagens. E que referiu que as mesmas teriam sido pedidas por Daniel Snyder. Brad Baker, membro da equipa que trabalhava com Larry Michael, revelou o que o ‘vice’ transmitiu quando pediu as imagens: “Temos um projeto especial para o dono. Ele precisa que tenhamos as boas partes dos bastidores do vídeo das cheerleaders em DVD para ele”. Um dos produtores da sessão confirmou o pedido da gravação do DVD por Larry Michael “para uma reunião do executivo”.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

22-12-2020



RELACIONADOS