Um fato que vale mais de 128 milhões

Um fato que vale mais de 128 milhões

Desporto

Um fato que vale mais de 128 milhões

Apesar de não ter entrado com o pé direito, Hamilton é claramente favorito à revalidação do título e a Mercedes tem dominado a competição nos últimos tempos, ao vencer os últimos quatro mundiais de pilotos e de construtores.

Artigo de Equipa Paraeles

26-03-2018

A Mercedes não entrou como queria no Mundial de Fórmula 1, acabando por ser surpreendida pela Ferrari. Sebastian Vettel venceu o GP da Austrália, que abriu neste domingo a temporada no Circuito de Melbourne, deixando o atual campeão do mundo Lewis Hamilton em segundo lugar. O pódio foi fechado pelo outro Ferrari de Kimi Raikkonen.

Apesar de não ter entrado com o pé direito, Hamilton é claramente favorito à revalidação do título e a Mercedes tem dominado a competição nos últimos tempos, ao vencer os últimos quatro mundiais de pilotos e de construtores. Por isso, percebe-se que tanto os monolugares como os fatos dos seus pilotos – Lewis Hamilton e Valtteri Bottas – estejam carregados de patrocínios milionários.

 Segundo a imprensa inglesa, Lewis Hamilton e Bottas têm em cima o peso de 12 patrocínios, os quais geraram um encaixe de 128,1 milhões de euros, algo que nunca se viu no desporto.

Aqui fica a lista dos milhões

Petronas – 57,3 milhões de euros
Mercedes – 34,4 milhões de euros
Qualcomm – 8,6 milhões de euros
Union Bank of Switzerland (UBS) – 8 milhões de euros
Tommy Hilfiger – 4,5 milhões de euros
Epson – 4 milhões de euros
Bose – 2,8 milhões de euros
Puma – 2,3 milhões de euros
Monster Energy – 1,7 milhões de euros
IWC Schaffhausen – 1,7 milhões de euros
Wihuri – 1,7 milhões de euros
Tibco – 1,1 milhões de euros

Além disto, Hamilton tem ainda contratos extracompetição com a Tommy Hilfiger, Puma, Bose e Monster Energy que lhe rendem 11,5 milhões de euros por ano.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

26-03-2018



RELACIONADOS